Que? “Tango, ficou maluco seu puto?” Será que é uma nova “atora” atendendo ao povo do sistema de buscas? Quase isso.
Nesta última terça-feira, lá no site oficial dos caras, a Marvel anunciou uma nova identidade pra um dos personagens que – embora icônico – é um dos mais cagados em termos de “identidades alternativas”, O Poderoso Thor que agora é uma MULHER!
O pronunciamento foi feito por Will Moss, um dos editores da Casa das Ideias e a mudança já entrará em vigor em Outubro próximo nas páginas do título que conta com roteiros de Jason Aaron (que já escreveu Wolverine e Motocasma Fanqueiro Motoqueiro Fantasma) e arte de Russell Dauterman (do futuro Ciclope com o Greg Rucka). A iniciativa provavelmente acompanhará o arco Time Run Out, que mostrará o universo Marvel um ano no futuro, que inclusive talvez apresente além dA Thor, um Capitão América afro-americano (como o Hell já tinha dito aqui).
E ambos editor e roteirista, adiantaram detalhes sobre a identidade da loirona, que será realmente a nova Deusa do Trovão.
Aaron – “Essa não é uma ‘mulher-Thor’ [She-Thor]. Essa não é uma ‘Senhora Thor’ [Lady Thor]. Essa não é uma Thorita. Essa é THOR. Ela é o THOR do Universo Marvel. Mas é diferente de qualquer Thor que jamais vimos antes.”
Moss – “A inscrição no martelo do Thor diz ‘Aquele que portar esse martelo, se ESTE for digno, possuirá o poder de Thor’. Bem, é tempo de atualizar essa descrição (…) O novo Thor continua com a tradição orgulhosa da Marvel de possuir personagens femininas fortes como a Capitã Marvel, Tempestade, Viúva Negra dentre outras. E esse novo Thor não é um substituto feminino temporário – ela é agora sozinha a única Thor, e ela é digna!”
Obóvio ai que isso é a Marvel querendo apelar pro feminismo barato e atrair a atenção do público pra vender mais gibi pra curiosos, bem como marcar pontinhos na “caderneta do politicamente correto” – ainda mais se rolar mesmo junto um bandeiroso negão. E é mais obóvio ainda que isso não é permanente porra nenhuma, mas vale a pena pelo menos pra ver que histórias isso ai pode originar e quem sabe a personagem fique depois que tudo voltar ao normal, como aconteceu com outras versões femininas da editora (como a Capitã Marvel, Miss Marvel, Mulher-Aranha, Mulher-Hulk, etc)
Mas só fica foda é como que isso não é nem um pouco original, nem pro personagem! Basta lembrar que o Thor teve muita versão alternativa bizarra! É muita falta do que inventar! Primeiro eu lembro do fantástico SAPO-THOR das histórias do Walt Simonson, que apareceu numa fase muito boa do gibi lá pelos anos oitenta.
O merdão do Eric Matherson que foi Thor por um período, depois foi “demitido” mas ganhou uma maça de prêmio de consolação e virou o Thor-de-jaquetinha-e-bota-acolchoada o TROVEJANTE.
E o melhor Thor de todos, TODOS! O Thor-alienígena-cara-de-cavalo, Bill Raio Beta!!
E você, leitor, qual era o seu Thor favorito? Você ia na nova Thor, mesmo correndo o risco de levar um choque na benga?