Passeando lá pelo Variety vi uma notícia DEVERAS (adoro usar essa palavra – me faz parecer menos burro) interessante: uma série Live Action do Manto e Adaga está em fase de desenvolvimento pelo canal a cabo Freeform (antigo ABC Family).
Segundo o Variety, eles fizeram um pedido para uma série sobre amor entre super-heróis:
Esse romance live-action interracial é sobre dois adolescentes com um backgroung bem diferente, que adquirem seus novos superpoderes enquanto se apaixonam.
Tandy consegue emitir adagas de luz e Tyrone tem a habilidade de absorver os outros para dentro de sua escuridão. Eles rapidamente aprendem que estão melhor juntos do que separados, mas o sentimento entre os dois deixa tudo mais complicado.
Lembrando que, em 2011, a Marvel tinha anunciado que estava trabalhando com a ABC Family para fazer uma série do Manto e da Adaga em um cenário pós furacão Katrina em Nova Orleans. Ainda não se sabe se isso vai permanecer ou se vão para uma outra direção.
E lembrando também que a Dimensão Negra – força essa que os poderes do Manto estão conectados – já foi mencionada na série da Agente Carter e na série dos Agentes da SHIELD. Além do fato de Michele Fazekas (showrunner da Agente Carter) já ter mencionado que a Dimensão Negra também estará ligada ao filme do Doutor Estranho.
Caras, o Manto e Adaga tem um bom potencial. A origem deles está bem atrelada ao universo sujo e sobrio que é o mundo urbano da Marvel. Só para se ter uma ideia, os dois ganharam poderes por causa de uma cocaína sintética que usaram neles! METAAAAAAAAALLLL!!!
Ou SEJE, cairia como uma luva nesse Netflixverso.
Não vejo problema em tornar o romance dos dois como o principal fio condutor da trama – o foda é ficar algo piegas como nessa pequena sinopse que o Variety divulgou. Tipo, virar uma novela mexicana com superpoderes…
(se bem que nas novelas mexicanas tem um monte de porradaria. Imagina esses tapas carregados com super poderes?
E por fim, vamos terminar com o grande destaque da história do Manto e Adaga, onde o Manto resolveu absorver o Thanos (que estava usando TODAS as jóias do Infinito):
…e morreu!