Quando você acha que apenas lutadoras do UFC sofrem por terem algum grau de relação com o MdM, saiba que agora afetamos corporações multinacionais.
Não sei se vocês conhecem o jogo Disney Infinity. Ele é um jogo que mistura personagens da Disney, da Marvel e de Star Wars num gameplay meia-boca e bonecos que você pode comprar fisicamente, como esses:
Acontece que, mesmo com personagens pouco conhecidos como MICKEY E DARTH VADER, as vendas desses bonequinhos, a maior fonte de renda de um jogo assim, aparentemente não foram satisfatórias. Isso porque a Disney perdeu 147 milhões de dólares com sua divisão de gueimes, e isso a levou a fechar esse setor. Ou seja, desmantelando o estúdio Avalanche, que desenvolvia esses jogos.
Isso significa que não teremos mais jogos da Disney? Não necessariamente, pois provavelmente ela irá agir como está fazendo com a marca Star Wars: licenciando os produtos para outras desenvolvedoras trabalharam, como a EA fez com Battlefront e a TT faz com os jogos Lego Marvel.
Claro, isso leva a alguns pensamentos sobre a bolha desse tipo de brinquedos físicos relacionados a jogos. No mercado temos a série Skylanders, os amiibos da Nintendo e os produtos de Lego Dimension (que possuem marcas mais variadas como heróis da DC, Senhor dos Anéis, De Volta para o Futuro, Simpsons e Doctor Who).
Bem, poderíamos discutir sobre como a Disney conseguiu perder com marcas tão fortes atualmente, ou como essa bolha de bonequinhos de plásticos parece estar estourando, mas todos sabemos o verdadeiro culpado dessa derrocada:
Mals aê, Disney.