Mais uma animação do Aranha + Das Antigas


Depois de mandar umas animações com gosto totalmente duvidoso, a Marvel, em conjunto com a Kids WB e Culver Entertainment vai fazer mais um desenho animado do Homem-Aranha.

O título provavelmente será The Amazing Spider-Man. Greg Weisman (Gárgulas e The Batman) é o supervisor de produção e Victor Cook (Hellboy: Blood and Iron, Buzz Lightyear of Star Command) será p produtor/supervisor de direção.
Betsy McGowen, Diretora geral da Kids WB, falou ao Newsarama sobre esse novo desenho animado:
– A nova animação será para as crianças que buscam ação e aventura nos sábados de manhã. Estamos empolgados para dar as boas vindas ao Teioso em nossa popular galeria de super-heróis do canal.
A nova série animada focará na história original do cabeça de teia: um nerd de 16 anos que, ao mesmo tempo que cuida de vilões superpoderosos, tem que lidar com as pressões e problemas de sua vida adolescente. Tudo isso, claro, adaptado para o nosso tempo.
Eu acho que deveriam pegar as histórias Ultimate do Aranha! Elas mostram uma versão do Peter Parker atual, mas mantendo o tom adolescente original do personagem. Pra mim, a solução está aí!
Bem… o Homem-Aranha nunca teve lá muita sorte nas animações. Vamos dar uma relembrada? em todas elas?


A série animada de 1967
Em 1967, os gibis do Aranha estouravam pelos EUAses! Então era questão de tempo até que a primeira a nimação do cabeça de teia fosse feita! A série durou três anos, com mais de 70 episódios e inaugurou a musiquinha clááássica “Spider-Man, Spider-Man…”


Homem-Aranha e seus Amigos
Depois de longos anos, o Homem-Aranha veio a estrelar mais uma série animada. Em 1981, a Marvel productions criou a série Spider-Man and his Amazing Friends, que mais parecia uma viagem de alguém que tomou chá de cogumelo.
No gibi, o Aranha lutava com seus clássicos inimigos, com a ajuda de seus inseparáveis parceiros Flama e Homem de Gelo (!!!). E não é só isso! Para o famoso “Alívio Cômico”, o Aranha tinha um maldito cachorrinho que torrava o nosso saco.

E o mais engraçado é que o apartamento do Homem-Aranha virava uma espécie de base tecnológica de última geração com um simples apertar de botão!!! Trapizongas moderninhas e computadores mais bizarros que o Báticomputador do Adam West saiam do teto, paredes e chão. Sinistro!


O Homem-Aranha de 1994
Essa foi a mais bem sucedida animação do Aranha. A FOX investiu em uma animação de qualidade do aracnídeo, colocou todos os vilões supimpas e ainda entupiu o desenho animado de participações especiais, como os X-men (aqui no Brasil, traduziram o nome de Wolverine como LOBÃO), Capitão América, Doutor Estranho, Demolidor, Justiceiro e um monte de outros heróis.
A animação investia em um Peter totalmente diferente do esperado: ele tinha 20 anos, não tinha o ar “nerd” e estava na universidade. Porém, com Stan Lee, Avi Arad e Bill Kerstetter como produtores executivos, a série agradou a maioria dos aracno-fãs.
Foram três anos de duração, bonecos, video-games, brinquedinhos e o cacete a quatro!


Homem-Aranha Unlimited (1999)
Chegamos então à PIOR animação do Aranha de todos os tempos! Um Homem-Aranha do futuro, com uns homens-animais bizarros e sem sentido. Já foi tarde e foi mais uma vítma da chamada “Pokemania”! Nessa época, o Pikachu tava metendo trozoba na maioria dos desenhos animados!


Homem-Aranha MTV (2003)
Essa aqui foi a segunda pior animação do Sr. Parker. Aproveitando-se do sucesso do Homem-Aranha nos cinemas, a MTV começou uma animação em 3D completamente horrorosa, puxando prum lado mais dark. O resultado foi totalmente precário e durou pouco.
Sair da versão mobile