Pois bem, que o Superman do Reino do Amanhã vai se tornar membro da Sociedade da Justiça, muita gente já sabe (se você não sabia, sorry)… A Wizard conversou com Alex Ross sobre o que esperar dessa estadia…
A bagaça começará na edição 9 de Justice Society of America (em setembro) e Alex Ross já adianta que o Superman que vai participar da SJA não é o personagem do final de O Reino do Amanhã…
Ross disse que O Reino do Amanhã é tipo… a última história dos heróis da velha guarda da DC. Tudo leva a crer que o Batman e o Superman penduraram seus trajes depois daquilo (apesar da DC já ter mostrado uma continuação mequetrefe do Reino do Amanhã na Superman Premium #8), mas não é esse Superman que se junta à SJA, é o escoteirão de um ponto temporal anterior ao final da saga.
Ou seja, ele ainda estará assolado pelo desânimo de ver a nova geração de heróis não tão heróica assim…
Com isso, os autores pretendem explorar um pouco a influência da SJA nas atitudes desse Superman e fazê-lo pensar que se a SJA existisse no futuro em que O Reino do Amanhã acontece, as coisas poderiam ser bem diferentes.
Ross diz que no pós-52 o Reino do Amanhã se torna um futuro hipotético, uma espécie de aviso sobre o que poderia se tornar o futuro da DC sem a influência dos heróis clássicos da editora.
O que eu acho? PORRA… os caras querem meter retcon até no Reino do Amanhã???? A DC tá foda de garantir! Só falta eles dizerem que com a estadia do Super na SJA ele se “iluminou” com a “heroizice” da galera e alterou o final do Reino do Amanhã… Aí a DC resolve refazer a série do meio pro final e lançar uma edição especial pintada pelo Ross e cobrando os olhos da cara… uma atitude digna do prêmio Quesada de safadeza editorial!