Pois é, nerds amaldiçoados… Parece que trazer velhos heróis do limbo do esquecimento é o novo passatempo dos quadrinistas dos EUA…
Depois de Alex Ross e Jim Krueger fazerem uma série com diversos heróis dos anos 40 que já estão em domínio público, a Marvel resolveu fazer o mesmo (copiões! Perdeu Marvete!!!).
A série chamada The Twelve foi anunciada na Comic Con e conta com J. Michael Straczynski nos roteiros e Chris Weston nos desenhos. Os cabras vão reinserir antigos personagens da Timely Atlas (que virou Marvel) nos tempos atuais. O Newsarama fez um apanhado geral deles (um por dia) e nós do MdM safadamente esperamos que divulgassem os 12 pra noticiarmos todos de uma vez só, confiram:
THE PHANTOM REPORTER: O cara foi um prodígio nos esportes na faculdade, futebol americano, boxe, luta-livre… e hoje combate o crime. Ele será o narrador da história e Weston falou que, por ele ser muito parecido com Mister E, optou por mudar as cores de seu uniforme.
O original:
MISTER E: O cruzado embuçado clássico dos pulps dos anos 40, no melhor estilo Sombra e Vingador Escarlate. Weston optou por deixá-lo calvo pra dar um tom de verossimilhança com a realidade na série… Disse que dificilmente se vê um herói careca e que isso hoje em dia é um tabu muito mais forte que um personagem se assumir gay.
O original:
MASTERMIND EXCELLO: Um mestre do ocultismo, Weston optou por manter o ar aristocrático do personagem clássico e o desenhou com a mesma aparência de Bela Lugosi (ator cráááássico dos filmes de monstro dos anos 40/50).
O original:
THE LAUGHING MASK: Weston disse que esse é o personagem com o visual de que ele mais gosta. Ele acha fantástico principalmente a máscara de teatro grego, que foi o que ele menos modificou.
O original:
FIERY MASK: Criado por Joe Simon nos anos 40, sua origem envolve zumbis e cientistas loucos. Weston disse que adaptá-lo foi difícil, pois seu uniforme mudava a cada edição então ele fez uma amálgama de todos.
O original:
ELEKTRO: Weston falou que optou pelo visual em 3D pro personagem pra não incorrer em algum erro na hora de desenhar. Ele preferiu manter a aura de “Centurião robótico romântico” que o personagem carrega.
O original:
DYNAMIC MAN: Weston imaginou o personagem com a cara de David Bowie, só que com um físico de halterofilista. O uniforme original permanece quase intocado; ele só intensificou os traços arianos no personagem.
O original:
CAPTAIN WONDER: Mais um da grande leva de heróis patrióticos da década de 40… Ele era um professor de química que criou uma fórmula (Wonder Fluído) que o transformava no herói. Weston disse que, ao ver seu visual, se espantou com as pernas à mostra e ficava imaginando como alguém mantinha sua dignidade enfrentando nazistas na guerra com as pernas depiladas… Optou então por dar pêlos ao herói, algo não muito comum no meio, pois imagina que um herói ocupado não deve ter tempo pra raspar suas pernas antes de combater o crime.
O original:
THE BLUE BLADE: Um mosqueteiro francês que lutava contra os japoneses na 2ª Guerra… Weston lhe deu a mesma cara de Errol Flynn (ator crááássico dos filmes de capa e espada) e imaginou-o bem irreverente e sempre fazendo poses heróicas clássicas.
O original:
BLACK WIDOW: Criada nos anos 40. Apesar do nome, ela não tem nenhuma relação com a Viúva Negra atual da Marvel. Weston lhe deu as mesmas feições de Veronica Lake (atriz crááássica da Paramount dos anos 40), a mulher fatal definitiva.
A original:
WITNESS: Weston lhe deu a cara de James Cagney (o maior durão dos filmes da década de 40), só que com cabelos negros ao invés de louro. Disse que era o visual perfeito pra mostrar um personagem furioso e com muita propensão à violência.
O original:
ROCKMAN: Esse é o Hulk do grupo. Forte e indestrutível, é também o membro menos complicado, o mais ingênuo… Se fizessem uma série de TV com esses personagens, Dominic Purcell seria a pessoa certa para vivê-lo.
O original:
O que eu acho? Bão, essas iniciativas me agradam, é sempre bom poder ver bons autores explorando ao máximo um personagem sem se preocupar com as pressões da editora (coisas do tipo… não, o Wolverine não pode apanhar nessa revista!). Eu ia perguntar quando é que a DC iria fazer uma série como essa, mas lembrei que a ótima saga A Era de Ouro já foi feita há mais de 10 anos… A Marvel já foi mais rápida na hora de copiar idéias, HAUEHAUEAHEUAEHAUEHAE… PERDEU MARVECO!!!!