Uma coisa que eu nem tinha reparado é que a Marvel lançou um bando de arte promocionais com seus heróis adolescentes proclamando “Desisto, capitão”.
Bem, agora foi revelado para onde eles vão: o novo grupinho adolescente da Marvel, os Campeões.
Sim, senhores. O quinteto do barulho composto pelo Nova, Miss Marvel, Homem-Aranha Miles Morales, Hulk Amadeus Cho e Ciclope do passado se junta a Viv, filha do Visão (a Visã?) para lutar com vilões e ser uma voz ativista no universo Marvel.
Parece uma merda? Bem, a arte cocozenta de Humberto Ramos ajuda a passar essa impressão, mas o roteirista é ninguém mais ninguém menos que Mark Waid, o único cara além de mim que concorda que o Ciclope é o melhor X-Men de todos (depois do Noturno).
E… ééééééé… eu sou uma bela de uma putinha do Waid, então estou animado pro projeto. Ele é um dos roteiristas que melhor sabe trabalhar com heroísmo, e ele tem bons personagens e uma proposta que soa agradável em um mundo de Brexits, Trumps e Bolsonaros.
Ou não, pode ser uma merda. Mas até aí um musical sobre o primeiro tesoureiro americano poderia ser uma merda e saiu isso aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=eUe4sFKvJUY
Aliás, ouçam as músicas de Hamilton, por favor.