E parece que alguém na DC gritou um AGORA VAI e desembestou uma onda de adaptações por ai.
Depois do já bem sucedido Arrow trazer dois outros collants a tiracolo com as futuras encarnações do DeFlash e do Jovem Hercules Batman para a TV, parece que agora é a vez de outra propriedade Vertigo dar as caras para fazer par com a já confirmada série do Constantine, e que não é o Sandman (mas quase): Lúcifer, o capeta dono de boteco, deverá ser a nova série da Distinta Concorrência nas telinhas.
Segundo os caras do Ain’t it Cool News, o futuro seriado, proposto numa parceiria com a Fox (que também está produzindo o seriado da pequena morcega), mostraria a trajetória do Estrela da Manhã de senhor do Inferno a dono de um piano bar em Los Angeles. O enlatado vem pelas mãos de Tom Kapinos, criador de Californication, aquele soft porn bacana com o Agente Mulder (mas como o cara também escrevia Dawson’s Creek, então não tá tão garantida assim a bagaça)
O que ninguém deixou claro é como diabos (hein, hein) vai funcionar essa balbúrdia, afinal a tv americana é bem chapa branca e eu não sei como reagiriam ao Lúcifer carismático da DC, que flerta mais com ares de anti-heroísmo do que com a vilania comumente representada em outras obras. Lembrei na hora daquele seriado MARROMENO Brimstone, que eu se amarrava, mas tenho plena consciência que pode ser mais um fruto do meu mal-gosto.
E ai, será que sai um seriado do capetão? E saindo, será que isso pode ser o prenúncio de uma “Liga da Justiça Dark” nas telinhas junto com o Constantino (para sacramentar a “maldição Del Toro” de projetos nunca realizados)? Teremos uma nova “Brigada dos Encapotados” para melar a iniciativa “Vingadores Baixa-Renda” do Netflix? Estarei eu estourando a cota de perguntas no final de posts?
É esperar pra ver.