Listão: Séries que estreiam no verão americano

Como vocês sabem (ou não) mais ou menos a cada 13 semanas nos EUA acabam temporadas de várias séries e novas temporadas e séries estreiam (não, não é a toa que as temporadas tem os números dos episódios mais ou menos alinhadas). Isso ocorre devido a chamada season premiere, ou primeiro tempero em inglês do google translator (já que ainda estou começando meu curso de inglês nórdico). Então, devido a grande quantidade de estréias de novos seriados que ocorrem nessa época, as vezes os nerds ficam perdidos sem saber o que baixar ver no Netflix/TV a cabo. Para quebrar o galho de vocês, fiz esse post com as novas séries dessa temporada de verão americano que parecem mais interessantes (para mim), já com trailer, descrição e uma boa razão para vocês verem!

Séries que já estrearam agora em maio:

Penny Dreadful

Série de horror do canal Showtime (mesmo de Dexter), se passando na era vitoriana, onde um grupo de pessoas se unem para combater ameaças sobrenaturais. No melhor caso, um Constantine vitoriano, no pior um Supernatural com Sherlock Holmes. Porém, como o Showtime é um canal a cabo, pelo menos a violência está garantida.

Esta série já estreou, e teve críticas favoráveis (78%) no rottentomatoes. Como ela já está por aí, você mesmo pode dar o seu jeito de ir ver e ter uma opinião mais formada que a minha.

Boa razão para assistir: Eva Green

Rosemary’s Baby

Remake do clássico do cinema (por que senhor? por que?), onde a Rosemary do título fica grávida, inicialmente achando que é do seu marido, mas depois descobrindo que o filho é de um culto satânico (ou será que do próprio Cramunhão himself? PAN-PAN-PAAAAN) e talvez seja o Anticristo.

Esse também já estreou, mas as reviews não foram tão boas (na verdade foram bem ruins, 38% no rotten). Como são apenas 2 episódios (é uma minisérie) talvez valha a pena dar uma olhada ainda assim.

Boa razão para assistir: Zoe Saldaña

Séries que ainda irão estrear:

Crossbones – 30 de maio

https://www.youtube.com/watch?v=gJdrrHm3HhY

Série sobre piratas, baseada no livro A república dos Piratas e produzida pelo mesmo produtor da ótima série Luther (tem no Netflix). Nela temos um médico (não, physician não é físico pooorra) que arruma altas confusões atrás de tesouros no Caribe. Além disso, temos John Malkovich como o lendário pirata barba negra, mesmo ele tendo apenas um cavanhaque branco (nem me pergunte). O trailer pareceu bem legal, com um clima de aventura. Porém, as cenas de luta pareceram um tanto fracas, como esperado desse tipo de seriado para TV.

Razão para assistir: Yasmine Al Masri

Halt and Catch Fire – 1 de Junho

Série sobre os pioneiros da computação pessoal nos anos 80. Pelos trailers, tem uma pegada meio “Piratas do Vale do Silício“, e é uma das apostas para sucesso desta temporada, ainda mais por ser dos produtores de Breaking Bad. A AMC liberou o primeiro episódio na net para o pessoal dos EUA, então talvez você consiga baixar por aí viajar para a América (fuck yeah) para assistir.

Razão para assistir: Mackenzie Davis

 

Dominion – 19 de junho

Continuação daquele filme escroto, Legião (aquele dos anjos de metralhadoras). Sim, eu também não sei por que diabos alguém achou que seria uma boa idéia. O anjo de armadura mais parece um inimigo de Kamen Rider.

Razão para assistir:Roxanne McKee

Extant – 9 de julho

Halle Berry é uma astronauta que vai em uma missão solo em uma estação espacial. Porém um negão aparece pedindo ajuda e aplica o boa noite cinderela nela (dica: evitem abrir a porta para estranhos. Mesmo no espaço. Quando ela volta, descobre que o cara roubou o celular dela e um rim que está grávida! (aliás, falando em rim, vão assistir Simpatia pelo Sr. Vingança, que é foda). E ainda tem mais! Futuro que parece presente! Crianças robos! Vídeos sem backup (no futuro não tem Dropbox?)!

A série é uma produção do Steven Spielberg (produtor de grandes sucessos da TV como Terra Nova) que parece estar fazendo um pout-pourri de seus filmes (misturando Contatos Imediatos com I.A.). Verei com reservas.

Razão para assistir: Halle Berry

The Last Ship  – 22 de Junho

Enquanto um navio está em uma missão no pólo norte (acho) por 4 meses, a humanidade é severamente atacada por uma epidemia mortal. Quando eles voltam, a humanidade está próxima da extinção (nas palavras da personagem “Quando a gente saiu, o vírus estava na fase 2, agora ele está na fase 6”. Ou seja, já está quase zerando). Agora, este navio contém a última esperança da humanidade, na pessoa de uma pesquisadora que pode criar uma vacina.

Reparou algo diferente nesse trailer? Talvez a quantidade altíssima de explosões para uma série de TV? É porque essa porra é produzida pelo Michael Bay!!! Apesar de o trailer parecer interessante, a última série que eu vi que se passava em uma embarcação foi aquela Last Resort, que era legalzinha mas ainda assim foi cancelada.

Razão para ver: Rhona Mitra

The musketeers – 22 de Junho

Mais uma adaptação dos Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas. Parece mais uma série de capa e gravata espada divertidinha, não sei se chamou atenção o suficiente para dar vontade de ver. Mas o excesso de câmeras lentas nesse trailer já mostra que é uma versão mais elegante do clássico da literatura.

Razão para assistir: Tamla Kari

The Leftovers – 29 de Junho

https://www.youtube.com/watch?v=Shn1mPejr_4

Um dia 2% das pessoas do mundo desaparecem de repente (talvez em uma espécie de arrebatamento, ou abdução alienígena, ou arrebatamento alienígena ou abdução divina, sei lá). A série focará nas pessoas que ficaram para trás, e toda a loucura que toma conta do planeta devido ao desaparecimento coletivo (aliás, não existe uma série de livros religiosos com a mesma premissa?)

O trailer da série parece muito foda, ainda mais sendo da HBO, então não espere que o sécso e a violência sejam pasteurizados (e alguns peitinhos podem rolar, por que não?). Única coisa que pode foder com essa série é o escritor e produtor dela: Damon Lindelof, também conhecido como um dos criadores de Lost e como cara cujo lema é “vou inventando conforme eu escrevo, foda-se a coerência”. Então no fim das contas a explicação final pode ser aliens, ou anjos, ou monstros do centro da terra, ou eles estão todos mortos, ou todas as anteriores. Ou não . Foda-se, é do Damon Lindelof, então o final provavelmente não vai fazer sentido.

Razão para assistir : Liv Tyler!

 

Legends – 13 de agosto

Nesta série dos produtores de Homeland e 24 horas, Sean Bean, mais conhecido como Ned “Boromir” Stark, é um agente infiltrado do FBI (que provavelmente vai morrer). O que o torna tão bom como infiltrado é que ele consegue se transformar em outra pessoa. Porém, um dia, ele descobre que talvez tudo que ele sabe sobre si mesmo pode ser mentira, e ele pode ser uma pessoa completamente diferente de quem ele acha que é. O trailer pareceu bem interessante, mas acho que tem um spoiler nele: O Sean Bean aparece com uma arma na cabeça, sinal que vai já empacotar, como é tradição.

Razão para assistir: Ali Larter

E aí, o que vocês vão assistir nessa temporada? Teve alguma série boa que eu esqueci?

 

Sair da versão mobile