Liga da Justiça de universo alternativo vai ter série animada!

Lembram de quando fiz o post sobre a animação “Justice League: Gods and Monsters” uns dias atrás? É um longa de animação produzido por Bruce Timm sobre uma realidade alternativa onde a Liga da Justiça é composta por uma versão mais sombria da trindade, em que Superman é filho do Zod ao invés do Jor-El,; Mulher Maravilha é da nação de Ares, ao invés de Themiscira, e o Bátema não é o Bruce Wayne e é uma espécie de morcego-vampiro.

Pois bem, a Machinima (empresa que desenvolve animações, games e séries para streaming) e a Warner anunciaram uma parceria para a criação de uma série animada baseada nesse longa. Chamada de Justice League: Gods and Monsters Chronicles, a primeira temporada gira em torno da natureza contraditória dos personagens, e da dúvida se estes personagens estão na Terra pra nos proteger…Ou para nos escravizar.

O pessoal parece estar tão confiante nessa nova série que já começaram a produzir uma segunda temporada de 10 episódios. A primeira temporada (não consegui achar se divulgaram a quantidade de episódios) deve estar disponível no site Machinima em junho.

Que época curiosa que vivemos. Nunca pensei que uma empresa como a Warner fosse se permitir fazer algo assim. Além de ser uma realidade alternativa (o que pode confundir espectadores mais desavisados), este é um mundo bem mais sombrio e adulto, uma prova de que o público alvo desse tipo de iniciativa mudou bastante. De qualquer maneira, sendo do Bruce Timm, provavelmente é bom, e quem ganha somos nós, fãs de quadrinhos (apesar que, se fosse pra fazer uma história alternativa, bem que podiam fazer de alguma terra existente no Universo DC).

Sair da versão mobile