Pronto! Agora é oficial! Hal Jordan, o maior dos Lanternas Verdes, finalmente está de volta. Geoff Johns conta, nesta última edição, como será a batalha dos verdinhos contra a entidade Parallax.
Além de mostrar uma patcha pancadaria pra lá de fodona, Johns cria uma das melhores metáforas nos quadrinhos que eu já vi em minha vida: a metáfora do Bátima! Clique aê e vamos ao review, nerdalhada!
Como vimos na última edição, Hal volta ao mundo dos vivos e encara seu primeiro grande desafio: enfrentar Sinestro. Jordan sempre foi o maior dos Lanternas… mas seu corpo e mente ainda estão fracos. O herói mais bacana da DC ficou muito tempo desacordado. Sua mente ainda está “atrofiada” e Sinestro está tirando proveito disso. Como Hal vencerá essa cascudaria? Pam pam paaaam!
E não é só isso, pois o Parallax dominou Ganthet e está cada vez mais poderosíssimo! Hal, Kyle Bucha, Guy Gardner, John Stewart e Kilowog precisam agir como uma verdadeira tropa para derrotar a entidade. E aqui entra toda a química entre Ethan Van Sciver e Geoff Johns. Enquanto o roteirista trabalha muito para diferenciar os poderes e personalidades de cada Lanterna, Ethan traduz essa diferença nos desenhos. Os maquinários do John Stewart são reflexos de um verdadeiro arquiteto… As rajadas do Kilowog mostram a força bruta refletida no anel e por aí lá vai fumaça. Muito interessante!
Mas e o Bátima, heim? E a metáfora? Bem, a partir daqui, o texto é carregado de SPOILERS!!! Vamos lá!
Desde o começo da mini, Geoff Jonhs tem tratado o Bátima de maneira bem estranha: ele está chato, teimoso e implica com tudo que é ligado ao retorno do Hal Jordan. Qualquer papo que leve à volta do herói, a morcega tem um ataque de pelanca que, em certos momentos, chega até a ser inconveniente e infantil. Durante a leitura, fui me perguntando o porquê do Geoff Jonhs tratar o Bátima deste jeito… e cheguei a uma conclusão!
Já repararam que o Bátima é uma metáfora para representar o leitor chato? É sério! Vamos fazer algumas comparações:
Geoff johns é O cara! A revista é foda e sua metáfora do Bátima é sensacional! UIAH UIAH UIHA UIAHUIHAUIH AUIHAUIH! Agora espero que a DC explore muito bem todas as ramificações de roteiro que a volta do Hal pode provocar.
Nota 10