Olha só, nerdaiada maldita… em 2012 o diretor Bruno Azevedo anunciou que pretendia fazer um filme sobre o cangaceiro Lampião, e algum tempo se passou sem muitas notícias…
No final do ano passado a Prefeitura Municipal de Serra Talhada (Em Pernambuco) anunciava o apoio ao filme, que não mais seria um só, mas TRÊS FILMES que seriam rodados todos ao mesmo tempo…
Bruno Azevedo convocou Paulo Goulart Filho pra fazer o papel de Virgulino Ferreira (o Lampião) e os filmes seriam “Lampião – O Filme”, “Corisco – O fim do Cangaço” e “De Virgolino a Lampião”…
Passado dois meses do anúncio pintaram mais informações sobre os filmes, ao que consta, Lampião – O Filme mostrará os eventos passados nos 10 anos em que o bando de Lampião praticou o cangaço por praticamente todo o nordeste brasileiro (entre 1927 até sua morte em 1938)…
Já Corisco – O fim do Cangaço, vai mostrar o ex-aliado de Lampião, Corisco, que separou-se do grupo de Lampião e montou o seu próprio, partindo pra uma sangrenta vingança contra as tropas alagoanas que mataram seu ex-aliado Lampião em 1938.
por fim, De Virgolino a Lampião vai contar a história de Virgulino, desde seu nascimento, a vida difícil no sertão, o assassinato dos seus pais até quando ele decide se unir ao cangaço.
No elenco já confirmado está a tetéia da Carol Castro como Dadá, esposa do Corisco além de Adriano Garib e Roberto Bonfim, mas se boatam o nome de Alice Braga e Rodrigo Santoro nas produções, que começam a ser filmada no segundo semestre desse ano.
O que eu acho? Hum… tá aí, ideia ousada e interessantíssima do Bruno Azevedo em contar a história de um ícone da cultura nacional… Um personagem controverso que foi visto por alguns como um impiedoso fora-da-lei mas também como um exemplo de resistência contra o poder estabelecido.
Quem sabe se esses filmes fizerem sucesso algum estúdio não e interesse em levar Bando de Dois do Danilo Beyruth pro cinema?