Para começar a Paramount, dona dos direitos do universo trekker, decidiu relançar em DVD a série animada de Jornada nas Estrelas. Exibida na NBC em setembro de 73, o desenho contava com William Shatner (capitão Kirk) e Leonard Nimoy (Spock) como dubladores de seus respectivos personagens. O lançamento deve ser em setembro ou no meio do ano. A Paramount também parece decidida a não abandonar o projeto de Star Trek: The Beginning, décimo primeiro filme da franquia que funcionaria como um prelúdio da série clássica. E não é só isso.
A disposição de Stewart poderia coincidir com o desejo de outro profissional: em dezembro Bryan Singer (diretor de X-men 1 e 2 e de Superman returns) declarou abertamente que gostaria de dirigir um filme de Jornada nas Estrelas. O retorno dos atores da Nova Geração e a vinda de um diretor consagrado, poderia estabelecer um recomeço para uma franquia banalizada por séries e filmes burocráticos. Porém, contudo, todavia (e entretanto, nunca se esqueça do entretanto) segundo Rick Berman, o novo filme usaria personagens totalmente novos e que, possivelmente, não usaria nenhum profissional envolvido em produções anteriores da franquia. Paralelo à isso, o criticado Brannon Braga, produtor da série, afirmou para o Sci Fi Wire não querer mais trabalhar com o universo da federação.
E, por fim, William Shatner escreve uma série de histórias sobre a juventude de Kirk e Spock, com a idéia de apresentar para um novo programa. A idéia, de prequels já provou ser bastante rentável como provam a nova trilogia de Star Wars e a série Smallville.
Vamos esperar que estas novidades e boatos se esclareçam em 2006 e que Jornada nas Estrelas volte ir audaciosamente onde nenhum homem jamais esteve antes. Enquanto isso, clique aqui e adquira a quarta temporada da série Enterprise ou aqui para adquirir o clássico A Ira de Khan.
Blogman não é trekker, mas sempre gostou de Jornada nas Estrelas