Lembram de X-Men Forever? Esse era um projeto do Chris Claremont (com arte do nosso queridíssimo Rodney Buchemi) que continuava as histórias dos X-Men de onde ele tinha parado. Então, Byrne lembrou ddessa experiência e decidiu contar ele mesmo, em seu fórum, as histórias dos X-Men depois da edição #136. Veja aí o que o cara disse:
Eu tive uma das minhas ideias malucas. Lembram quando Chris estava fazendo o X-Men Forever? Voltando a escrever as histórias dos X-Men de onde ele parou? Imediatamente começaram a me perguntar se eu faria o mesmo. Então eu pensei em algo bem divertido. Vamos chamar de X-Men Elsewhen, resumindo tudo após os acontecimentos de X-Men #136, mas não considerando o fato do Jim Shooter ter mexido na porra toda. ou seja: Jean não morre, Scott não abandona os X-Men e um monte de outras coisas acontecem e não acontecem!
E o cara realmente começou a desenhar! Veja aí as primeiras imagens:
Caras, vou te falar que eu fiquei emocionado em ver o traço do Byrne novamente… E ainda mais nos X-Men.
Já tem tempo que o Byrne tá fora dos quadrinhos Marvel/DC. Uma de suas últimas passagens que me lembrou foi na revista do Super-Homem, onde a DC estava mandando o arte-finalista mudar todo o seu traço.
Enfim, como o próprio Byrne disse, ele tá fazendo é um fanfic. Ele mandou o foda-se e decidiu ele mesmo contar o que ele queria ter feito com os X-Men nos anos 80 SEM A MARVEL PEDIR NADA PRA ELE, IUAH UIA HIUAH UIAH IU AHUIHAIUHAUH IUAH IUA HUAHIUAH!
Eu queria que a Marvel publicasse isso. Eu compraria fácil!
Mas depois da sacaneada que o Byrne deu no Jim Shooter, eu acho é difícil!