Joel Schumacher: “os bat-mamilos são culpa minha!”

mamilos_polemicos-4869745, 9724304, 1669336399, 20221125003319, 25, 11, 2022

Joel Schumacher, o diretor dos dois piores filmes do Batman de todos os tempos (Batman Forever e Batman & Robin), deu uma entrevista à Variety sobre o assunto e ainda falou sobre os bat-mamilos e sobre os bastidores da série.

Eu nunca consegui entrar na escuridão nos filmes do Batman. Batman O Retorno me impediu, já que as famílias reclamaram que o filme era adulto demais. Quando ofereceram o Batman pra mim, eu fui até o Tim Burton e disse: ‘essa é a sua franquia e eles me querem nela. Eu não farei se você não o quiser‘. E aí ele disse, ‘por favor pegue! Eu não consigo fazer outro filme desses.’ Então fiz um filme que toda a família pudesse ver.

Quando falaram muito dos mamilos… Toda essa controvérsia me surpreendeu. ‘Cês tão de sacanagem que as pessoas estão falando disso?‘, eu disse. Hoje eu sei que os bat-mamilos estarão na minha lápide. É como eu serei lembrado.

Apesar das falhas, Batman Forever foi sexy e foi o lançamento do ano. Claro que as estrelas de Val Kilmer, Nicole Kidman e Jim Carrey ajudaram muito, já que estavam no auge da carreira. E, em Batman e Robin, Kilmer saiu da produção aos 45 do segundo tempo – e como os estúdios não quiseram postergar as datas, eu e George Clooney fizemos o melhor com o que tínhamos.

E sim, foi uma merda. Não há ninguém mais a se culpar senão eu mesmo. Eu poderia dizer que eu não iria fazer o filme, mas eu acabei fazendo-o assim mesmo. Hoje eu só torço para que Batman e Robin nunca esteja em qualquer lista de piores filmes do mundo. Eu sei que fiz um trabaloho ruim. Apesar do trabalho de George e Chris ter sido bom. Uma foi brilhante e… Arnold foi o Arnold.

Curiosamente, ontem mesmo George Clooney encontrou Adam West, o maior Batman de todos, todos, TODOS os tempos (o da série da TV dos anos 60) e pediu desculpas pessoalmente por seu Batman em Batman & Robin.

Caras, bater nos Batmans do Joel Schumacher é como bater no Mallandrox no Marvel versus Capcom – até a minha avó grávida faz isso.

Mas cuequinhas verdes, pensem nisso: depois de Joel Schumacher afundar o Batman, a Warner precisou investir pesado no reboot da franquia para recuperar a imagem perdida.

Será que Nolan, Bale e cia seriam contratados depois do Schumacher causar o estrago que foi? Imaginem se ele tivesse feito um trabalho mediano e não tivesse destruído tudo? Será que a Warner se esforçaria muito para trazer tantos nomes de qualidade?

E sobre os mamilos…

Sair da versão mobile