Segundo o The Hollywood Reporter, o ator Tom Payne vai interpretar o Jesus na série The Walking Dead. Jesus é um dos personagens que aparecem no arco de histórias envolvendo o vilão Negan. No gibi, Jesus é uma espécie de Homem-Aranha: um cara que mete a porrada em todo mundo sem nunca ser acertado.
Ele é chamado de Jesus por causa de sua aparência: cabelos longos e barba.
Caras, o arco onde Jesus e o vilão Negan aparece é meio controverso. Se os anteriores são bem pé-no-chão, quando entramos no arco de Negan e a Alexandria o gibi de Walking Dead vai flertando cada vez mais com um comics de super-herói. O próprio Jesus mais parece um super-herói do que um ser-humano tentando sobreviver.
Ele cai na mão com os zumbis ao melhor estilo “vigilante urbano da Marvel e DC”. Se colocasse o Demolidor ali, por exemplo, não teria nenhuma diferença.
Mas o arco tem muitas coisas boas e prepara o terreno pro outro arco, que avançam uns 3 anos no futuro.
Então, É HORA DO SPOILER!
Rick e seus amigos acabam cruzando seu caminho com Negan, um vilão desbocado e muito filho da puta que cobra proteção de várias comunidades de sobreviventes pelo caminho. Rick tenta acabar com ele, mas o vilão parece sempre estar um passo à frente de todos.
Em um desses primeiros confrontos, Negan mata Glenn, um dos queridinhos dos leitores, acertando a Lucille (um bastão de beisebol) direto no côco do pobre coitado… Que só tem changce de gritar um “Maggie” antes de bater as botas.
UGH!
Então, depois de uma série de voltas e reviravoltas (que duram aí pelo menos uns 2 encadernados inteiros, IUHA UI HAUIHA! Vai gostar de reviravoltas assim lá na casa do caralho), Rick finalmente consegue pegar Negan. No meio de um discurso de como os dois poderiam trabalhar juntos, Rick passa uma navalha no pescoço do cara com o intuito de prendê-lo para sempre, mostrando que ele é maior que Negan, que mata todo mundo.
Só que, no meio dessa briga, Negan ainda encontra energias para ir e quebrar a perna do Rick antes de desmaiar…
O médico da cidade vai ajudar Rick, mas ele pede pra que o médico estabilize e salve a vida do Negan, pois ele não quer ser um assassino e quer reconstruir a sociedade com regras do que é certo e errado. O médico avisa que, se ele não consertar a perna do Rick, ela vai ficar fudida pra sempre e ele mal conseguirá andar.
E ele pede pro médico esquecer a perna dele e salvar Negan.
O resultado?
Bem, aí Robert Kirkman avança de 2 a 3 anos na trama:
Rick envelheceu e agora sofre com as cicatrizes de batalha: não consegue mais andar direito por causa da perna quebrada pelo Negan, não tem uma das mãos, mas conseguiu reconstruir Alexandria de acordo com ele queria: uma comunidade de paz e respeito, que não mata ninguém (Negan está preso na cadeia até hoje).
Porém, as consequências de ter Carl crescendo no meio de tanta violência mais o trauma de perder parte do seu rosto por causa de uma bala perdida finalmente começam a aparecer… Principalmente ao sabermos que, durante esses dois anos, Carl ficou visitando Negan secretamente na prisão:
E aí começa uma nova trama. Uns zumbis inteligentes e que conseguem falar começam a aparecer em volta de Alexandria. Mas, na verdade, eles são seres humanos que costuram peles de zumbis para andarem entre eles. Assim, eles conseguem usar os zumbis como proteção.
Enfim, chega, né?
Não vou mais contar spoilers.
Não vou nem contar que o Carl transa com uma dessas mulheres que vestem roupas de zumbis por ela ter um fetiche bizarro com zumbis – e o Carol tem metade do rosto destruído!
E ELA LAMBE O OSSO DO OLHO DELE!!!
Caras, se vocês estão vendo o seriado, mas não lendo o gibi, PÁRA COM ESSA PORRA E VAI LOGO LER A HQ!