Imaginem como não deveria estar…

…o estado mental do eterno Superman Christopher Reeve após o acidente que o deixou tetraplégico? Ele, que não tinha limite para o seu corpo nos filmes do super-herói, parando balas com os dentes, voando até a lua e segurando um helicóptero com as mãos, agora perdera todos os movimentos do seu corpo.

Como alguém se recupera mentalmente de algo como isso?

Não sei.

Mas semanas haviam se passado após o acidente e Reeve ainda estava um caco mentalmente. Eis que, em seu quarto do hospital, entra um médico russo às pressas. O médico não falava coisa com coisa, apenas algumas palavras desconexas com um fortíssimo sotaque russo, andava atabalhoado pelo quarto, derrubando tudo o que via pela frente, resmungando algumas palavras e insistia em fazer um exame anal em Christopher Reeve.

Logo depois, o médico tira a máscara e revela-se ser Robin Williams, seu velho amigo.

“Foi a primeira vez que eu ri depois do acidente”, disse Christopher Reeve.

Ontem, o ator Robin Williams, de 63 anos, foi encontrado morto em sua casa.

O ator que fez Christopher Reeve rir no momento mais triste de sua vida.

Robin fez a maioria daquelas comedias família que víamos na sessão da Tarde, como o Hook, Popeye, Jumanji, Flubber e um o sseus maiores clássicos: Uma Babá Quase Perfeita. e também filmes que marcaram a vida de muita gente aqui, como a Sociedade dos Poetas Mortos, Bom Dia Vietnã e Gênio Indomável – sendo premiado nesse último com o Oscar.

Seu humor hoje não faria mais sucesso. Ele era de uma época diferente, onde os humoristas faziam rir da situação, e não do insulto aos outros.

Mas foi com esse tipo de humor que eu cresci e com o qual comecei a gostar das comedias estilo Sessão da Tarde.

De sua morte, ficam os nossos sentimentos, os filmes sensacionais, as boas lembranças e o alerta: a depressão não é algo que pode ser ignorado. O agente do ator disse que ele estava lutando contra uma depressão severa. Ele já havia sido internado várias vezes em clínicas de reabilitação, por problemas com drogas, sendo a última vez em julho passado.

Queria deixar aqui o sensacional episódio do Inside Actor’s Studio do Robin Williams, onde ele zoou tanto que uma pessoa da plateia foi internada com um ataque de hérnia depois de tanto rir e onde ele demostrou que é um puta ator, fazendo a transição da gargalhada ao choro em menos de 5 segundos. Aqui tem uma parte:

E AQUI tem o vídeo completo (enviado pelo @_doMRG).

Sair da versão mobile