HQ nacional nova na área!!!


Minorias, terrorismo e personagens bem bolados. Tudo isso em Mutunaz! Mais uma HQ brasileira independente! Confira!

mutunaz-6023909, 9055233, 1669149564, 20221122203924, 22, 11, 2022

Em um país conhecido por sua hipocrisia, pela impunidade e inversão de valores, as minorias e os menos abastados acabam se tornando os parias da sociedade. Na contramão do sistema existe um grupo de seres com habilidades paranormais de origem desconhecida que têm um único propósito: RESPONDER DE MANEIRA EXTREMA QUALQUER TIPO DE AÇÃO CONTRA SUA ESPÉCIE OU CONTRA QUALQUER TIPO DE MINORIA.
Esse é o principal mote de Mutunaz, HQ do artista plástico Adams Rebouças.
Os desavisados podem confundir no primeiro momento o grupo com os X-Men da Marvel. Justo, já que o próprio nome aponta a principal inspiração do autor. Mas as semelhanças são muito maiores com o grupo The Authority. Os “heróis” do Mutunaz são representações claras dos anseios humanos no século XXI – custe o que custar. Isso fica claro quando vemos a descrição de personagens como o Déja Vu, por exemplo. Déja Vu tem o poder “de retroceder no tempo 10 SEGUNDOS para consertar ou modificar algum fato ocorrido.” Assim sendo, o mote de herói, segundo o site da HQ é: “Peraí, deixa eu te matar de novo porque da primeira vez não teve miolos explodindo!”
Os personagens são um show a parte. Caras como o Menino-Lego (que “pode amputar partes não vitais do seu corpo) e Taican (que quando bêbado, faz com que todos os que se aproximam dele fiquem bêbados, também) são sensacionais.
O traço do artista, muito bom por sinal, segue o estilo mangá. Tomara que os Mutunaz ganhem uma versão impressa.
Conheça o site dos Mutunuzas, aqui.
Boa sorte ao autor!
Sair da versão mobile