A Multiverso Comic Con já se consolidou no calendários de eventos de quadrinhos no Brasil, e diversos lançamentos, especialmente independentes começam a se programar para lá. Além do Tesla HQ, do qual faço parte (e que obviamente escreverei – se tudo der certo – sobre ainda essa semana), um doa lançamentos lá será a HQ Light Metal.
Ambientada num planeta terra pós supremacia da espécie humana, os personagens principais são autômatos (“robôs”, pra você que é burro) sobreviventes (ou evoluídos a partir) de um cataclisma de proporções mundiais que em determinado momento assolou o planeta Terra. O foco da trama são as relações “humanas” que permeiam um mistério que pode mudar radicalmente a civilização robótica.
Light Metal é produzida pelo quadrinista Mau mau, que tem no currículo, entre outras coisas, uma indicação ao Prêmio HQMix de Melhor Publicação Independente de Grupo em 2009 pela coletânea Tia Chica!a, além de ter, em 2011, visitado mais de 15 favelas na cidade do Rio de Janeiro, a fim de coletar material para desenhar a série de reportagens em quadrinhos Inside the Favelas e Inside the Maré, ambas publicadas no site holandês Cartoon Movement.
Taí uma das novidades que você vai poder conferir nesta edição da Multiverso Comic Con, que acontece neste fim de semana (23 e 24 de agosto), no Colégio Marista São Pedro, em Porto Alegre. O evento homenageia Joe Prado e tem, além do artista, convidados como Ivan Reis, Rod Reis, Felipe Massafera, Cris Peter, Pedro Leite, Gustavo Borges, Daniel HDR, João Azeitona, Rafael Albuquerque, Rafael Coutinho e o argentino Salvador Sanz.