Pois bem, nerdaiada maldita… Continuando a falar sobre a entrevista de Kevin Feige ao Crave Online, ele deu várias informações sobre o Homem-Aranha, agora inserido no Universo Marvel, e como será sua participação nas franquias…
Primeiramente perguntado sobre Miles Morales ele respondeu o seguinte:
Nunca consideramos Miles Morales pros filmes do Homem Aranha, pensamos em Peter Parker desde o início do acordo com a Sony, principalmente porque não temos ainda a versão MARVEL do Aranha pros cinemas, e é isso que devemos nos preocupar primeiramente, em criar essa identidade.
Miles é um personagem fantástico, e acho que ele até possa a ter uma boa possibilidade de futuro nos cinemas se tudo o que começarmos agora dê certo, temos um horizonte enorme pela frente, mas pode ter certeza que estamos olhando pra ele como um todo.
Já sobre Peter Parker e sua origem:
Acredito que ja houve duas histórias suficientes sobre a origem do Homem-Aranha nestes últimos 13 anos. Suponho que as pessoas já sabem o suficiente sobre as origens do personagem e não vai ser necessário contar isso tudo de novo.
Mas o lema “com grande poder vem grande responsabilidade” é inerente ao personagem e podemos revelar isso de maneiras diferentes, passar mais tempo mostrando esse garoto do colegial lidando com seus poderes.
Perguntado como seria a introdução do personagem na linha do tempo dos filmes daMarvel, se o Homem-Aranha já existia esse tempo todo, Feige respondeu brincando:
Podemos dizer que existe sim um jovem que balança plea cidade de Nova York, em uma versão amadora do uniforme do Homem-Aranha e que ele irá se cruzar com outros heróis da Marvel, só que vocês ainda não sabem disso.
Eu estive mais familiarizado com o trabalho de Sam Raimi e eu acho que foi ótimo. O que posso dizer por ora é que nós já projetamos o uniforme e ele é diferente de qualquer outro mostrado nos filmes anteriores. Mas ainda é o Homem-Aranha clássico, como vocês irão perceber.
Feige terminou falando que eles estão muito empolgados pra mostrar o Aranha lidando com seus poderes, como isso afetará sua vida no colegial e principalmente como ele vai se relacionar com os outros heróis, mas que a característica que mais devem explorar é:
A energia e a “habilidade” que o Aranha tem em irritar os criminosos conversando com eles enquanto luta, achamos isso tão importante quanto os seus poderes aracnídeos. Isso é algo que nós estamos animados em poder explorar.
O que eu acho? Caras, espero que a Marvel execute o trabalho de boas, sem invencionismos como a Sony fazia, criando traminhas paralelas, sem alterar a essência do Peter Parker, sem revoltinhas, e essas pataquadas que inseriram nos últimos dois filmes… Afinal se pensarmos bem, era tão fácil levar o Aranha pro cinema do jeitinho que ele era nas HQs, não sei porque esses caras teimam em ficar mudando a porra toda!