Eu sei que as coisas andam difíceis em basicamente cada sarjeta que esse mundo tem a oferecer, mas saibam que a esperança vem dos lugares mais improváveis.
Nesse caso, uma sequência de um projeto do Del Toro.
Sim, senhores. Contrariando todas as expectativas, Pacific Rim: Maelstrom começou suas filmagens recentemente. Claro, houveram sacrifícios necessários, como a saída de Del Toro para o diretor Steven S. DeKnight, que já trabalhou como showrunner na primeira temporada de Demolidor, entrar em seu lugar. A sequência do filme de 2013 conta com Scott Eastwood, Cailee Spaeny, Jian Tian, Levi Meaden, Adria Arjona e John Boyega, que provou que as lendas são reais ao postar o script no Instagram:
First day on Pacific Rim today. Here's to a great adventure ahead ✌?
A photo posted by BOYEGA (@jboyega_) on
Não se sabe o que foi alterado no script original de Del Toro (que envolvia o doutor do primeiro filme virando uma espécie de antagonista), mas sabemos que Boyega será o filho do personagem de Idris Elba do Pacific Rim original. Charlie Hunman, o protagonista sem sal do primeiro, está fora, mas não disseram nada ainda sobre Rinko Kikuchi retornar.
Caras, Pacific Rim (foda-se o nome nacional Círculo de Fogo) é um dos filmes que mais me diverti nesses últimos anos. Do tipo de coisa que me faz ficar na ponta da cadeira enquanto um robô gigante puxa uma espada para matar um pterodáctilo na órbita da Terra enquanto uma mulher grita japonês. É algo mágico, o massavéio tratado da melhor maneira possível. E mesmo que Del Toro tenha sido oferecido como sacrifício para esse projeto andar pra frente, eu ainda estou animado.
Quer dizer, são robôs gigantes. Como fazer um filme que envolve robôs gigantes que não seja atrativo?
… aah.