Quem tem console da Sony sabe que terça-feira é dia de lançamentos, e ontem não foi diferente. Entre as novidades foi lançada a demo de um jogo de terror para PS4 completamente inesperado, chamado P.T (não, não é propaganda eleitoral):
Até aí tudo bem, não seria pauta para post no Mdm. Acontece que, no fim da demo, eis que aparece um teaser de um novo Silent Hill!
https://www.youtube.com/watch?v=EflTbouHWT4
Fora o fato de que o jogo é chamado Silent Hills, o teaser trailer não mostra muita coisa, apenas um personagem andando por ruas desertas. O que é importante é que durante o video, são anunciados alguns nomes que estão ligados ao projeto: Norman Reedus, que para quem não sabe é o Daryl de Walking Dead, Hideo Kojima, que é o criador, diretor e escritor da série Metal Gear, e ele, o gordaça que é campeão pan-americano de projetos cancelados, Guillermo del Toro!
Guillermo del Toro já é macaco velho em termos de terror: Além do Labirinto do Fauno (onde a menininha vai para o mundo das fadas no final), no início da sua carreira ele fez alguns filmes de terror, como o foda Espinha do Diabo, Mimic, e Cronos. Depois de toda a bizarrice visual do Labirinto do Fauno, fico ansioso com o que ele pode adicionar à série, que a muitos anos não tem um jogo realmente bom. Fora o Silent Hills, o Del Toro já teve um projeto de jogo de videogame de terror chamado inSane, e adivinha o que aconteceu com ele…
Além disso, o Hideo Kojima é praticamente um especialista em fazer jogabilidades interessantes e inovadoras, além de também criar suas bizarrices (mas não do mesmo jeito que o Del Toro). Vai ser bom ver ele metido em algo que não seja Metal Gear, para variar.
Já o uso da lata de atores para fazer personagens de videogame não é nada novo. Só recentemente tivemos o Jack Bauer Kiefer Sutherland fazendo motion capture além da voz no novo Metal Gear, a Ellen Page em, discutivelmente, 2 jogos.
Agora vai saber o que sai da junção de Guillermo del Toro, Hideo Kojima e Silent Hill, três nomes ligados a coisas bizarrissimas. Esse jogo tem o potencial de ser uma das coisas mais estranhas da indústria do entrenimento dos últimos anos. Afinal, estamos falando do cara que fez isso:
Com o japonês que, dentre muitas coisas, fez isso:
Na série de jogos que tem esse final: