Guerra Civil causou uma Guerra Civil dentro da Marvel

capamfight

Olha só o que rolou.

Ano passado, a Disney trocou a posição do Kevin Feige: ela tirou ele da linha de comando do Ike Perlmutter, que é o CEO da Marvel Entertainment, e levou o cara pra responder direto para o Disney Chief Alan Horn.

Quando essa mudança rolou, muitos pensaram que a Disney iria usar o Feige em outras produções – e isso foi entendido como uma promoção do cara ou algo assim.

Mas pode, no final, ter sido um movimento pra colocar uma coleira no cara.

Então eis que os Irmãos Russo conversaram com o The Business sobre o filme e olha o que eles falaram:

Estamos nessa jornada da Marvel desde o Soldado Invernal, e teve uns pontos da história de Guerra Civil que realmente causou uma Guerra Civil dentro da Marvel. Teve anos que o Kevin Feige absorveu todas as pancadas infligidas na empresa.

Os irmãos Russo não comentaram que parte da Guerra Civil causou essa tensão, mas comentaram também em como o relacionamento entre a Marvel e a Disney melhorou, que está mais saudável e alegre – que eles invesitram em contratar o Robert Downey Jr. mesmo fora de seu contrato.

Guerra Civil foi um filme muito bacana, mas não foi essa coca-cola toda que estão falando. Teve seus acertos e seus erros. Provavelmente eu, Hell e Nerd Reverso faremos um bate-papo para mostrar as nossas considerações. Bem mais acertos que erros, claro… Mas não é o melhor filme da Marvel como todos estão dizendo.

Mas agora fiquei muito curioso pra ver qual seria esses pontos da história que causaram esse atrito dentro da Disney. Acredito que tenha sido o lance do Soldado Invernal ter matado os pais do Tony Stark, já que tem saído um monte de bonecos do personagem e a Disney teria ficado puta de ver o personagem sendo transformado em um vilão assim.

Enfim, vamos ver se debatemos isso no bate-papo dessa semana.

Sair da versão mobile