Saiu o segundo capítulo do gibi Dies Irae, do coletivo Tesla HQ. Como falei no último review, a história apresentou um arumgento muito foda (com todos os deuses existentes caindo dos céus na terra) e é obóvio que me prendeu para ver as edições posteriores – e não vamos esquecer que custa só R$ 2,90! Aí é claro que eu vou acompanhar!
No segundo capítulo, a trama principal dos governos mundiais tentando analisar e entender o que está acontecendo e, ao mesmo tempo, assim como no gibi anterior, vamos vendo pequenas tramas focadas em como o restante da população reage ao acontecimento.
Na história desse capítulo conhecemos Frauen e Herman, um casal imerso em um casamento desgastado. Em um belo dia, Frauen começa a dançar sem parar após Herman furar o jantar de aniversário de casamento.
O que está acontecendo? Parece apenas mua lição que a esposa de Herman quer dar a ele após anos de um casamento sem amor e compromisso? Talvez, até que essa mesma coisa acontece a centenas de outras mulheres, que começam a dançar até morrerem de exaustão.
Se por um lado vemos uma significativa evolução nos roteiros em relação à primeira edição, os desenhos de Thiago Danieli possuem o traço mais amador que o de Adan Marini, desenhista da primeira edição.
Quando Rafael Rodrigues, criador e roteirista do projeto e dono da alcunha de Algures aqui do blog, mandou na nossa lista um pedido para que alguém fizesse a resenha de seu gibi – alguém que pudesse fazer de forma sincera, sem cheguisse… E como uma vez o Mallandrox falou pra minha esposa que eu era um dos maiores filhos da puta que ele já havia conhecido (tinha acabado de começar o namoro – que cartão de boas vindas fantástico!), resolvi aceitar o desafio.
Então falo aqui que Dies Irae Capítulo 2 deu uma melhorada em relação ao primeiro número. A história está muito curiosa e avança de forma competente. Os diálogos melhoraram, mas os desenhos de Thiago Danieli tem um ar tosco que não ajuda muito.
Nota 8
PS1: No site do Tesla você encontra o preview da edição. Veja aqui.
PS2: Apesar de ser um gibi independente, minhas notas são dadas levando em conta um critério profissional – o que não quer dizer muito, já que dei nota 11 pra X-men 3, nota 8 pra Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado e nota 7,5 pro primeiro filme do Motoqueiro Fantasma. Então releve muita coisa que eu disse, IUHA IUHAHA!
PS3: Apesar dos desenhos, Dies Irae é muito melhor que muita coisa que você encontra nas bancas… E custa só R$ 2,90! Compre aqui a sua.