Estava dando uma passeada pelo Comic Book Resources e vi essa curiosa notícia: a Marvel chamou o roteirista Frank Tieri para escrever umarevista solo do Cavaleiro Negro. Lembra dele?
Aquele que nos anos 70/80 fazia parte dos Vingadores, como personagem bem secundário, e tinha uma espada que “podia cortar qualquer coisa”? Mas que nos anos 90 ele colocou uma JAQUETINHA, usou uma espada laser e virou o queridinho dos roteiristas (e logo depois caiu no ostracismo)?
Enfim, a Marvel vai lançar um gibi solo dele como um spin off de Guerras Secretas, e Frank Tieri disse que a revista vai ser uma mistura de Game of Thrones com Breaking Bad. VejE aí o que ele falou:
Estamos tentando fazer um gibi muito diferente do restante que há la fora… E definitivamente algo que você nunca esperaria de uma série do Cavaleiro Negro. Sim, haverá nuita espada e magia, mas realmente vai ser mais que isso. O Cavaleiro Negro será um homem que sofre do que eu chamo de um ‘vício necessário’. Eu acho que a melhor descrição do que eu estou falando é algo como um crossover de Game of Thrones e Breaking Bad.
Caras, olha, as HQs estão cheuias de exemplos de autores que fizeram grandes trabalhos com personagens de segundo escalão. Homem-Animal, Homem-Máquina, Monstro do Pântano, Nova Onda, Gaviã Arqueira, etc…
Mas Frank Tieri… É esse cara que inundou os anos 2000 com aquele lixo de histórias do Arma X. Lembram? A Panini até lançava um gibi só deles.
PORRA!
ARMA X?!?!?!
Ah, vai tomar no cu.