Galeria MdM #100

edição comemorativa!!

Hoje é um dia importante na história do MdM… depois de seis anos, finalmente chegamos à marca de 100 desenhos da Galeria MdM, o espaço onde vocês, leitores desenhistas desse pobre – porém limpinho – blog podem divulgar seu trabalho

E, para comemorar os 99 desenhos enviados até agora, convidamos uns artistas da pesada para homenagear essa tão supimpa data! Vamos dar uma olhada?

CLIQUE PARA AMPLIAR, PÔ!!!

Alexander Santos nasceu em Catanduva-SP, em 1970, mas conseguiu fugir para capital paulista. Trabalhou em diversas atividades, sempre ganhando pouco, e já que estava acostumado, foi ser ilustrador. Começou em 1997, ainda autodidata. Mais tarde cursou Desenho e HQ na Quanta Academia de Artes. Tem vários trabalhos feitos e há mais de 7 anos ilustra para a revista Recreio, mas às vezes, ainda pensa em Concursos Públicos.

http://alexandersantos.blogspot.com/


 

Guilherme Balbi ,nascido em 1981,mineiro de Úbá minas gerais, comecei a desenhar aos 17 anos para ganhar umas gatinhas, bom no começo não deu muito certo!(shit!) .Fui para Belo Horizonte e me formei pela Universidade de Minas gerais , em desenho e fotografia.
“Desenho para revistas americanas ou quem pagar mais ,para tirar o emprego dos gringos safados!! Pessoas me perguntam se desenhar é um emprego mesmo!!!”

http://guilhermebalbi.deviantart.com/
http://guilhermebalbi.blogspot.com/


Jean Okada mora em Guarulhos-SP, e trabalha fazendo ilustrações institucionais para várias empresas. Seu sonho é um dia poder viver de seus quadrinhos. Felizmente os psiquiatras dizem que ele tem apresentado melhoras; hoje em dia o Jean depende cada vez menos de eletrochoque e já não acorda mais chorando no meio da noite.

http://jeanokada.wordpress.com/


Robson Reis, gerado em Campinas, nasceu em Teresópolis em 1980 aprendeu a falar em Belém e a ler/escrever em Araraquara. Entre aprender a falar e ler e escrever descobriu que adorava desenhar, foi aprendendo do jeito que conseguiu e desenhando o máximo que pode. Em 2000 começou a ensinar outros sobre quadrinhos e tem ilustrado para quem paga melhor desde que descobriu o que era dinheiro. Acha que quem reclama que desenhista ganha pouco devia ter escolhido outra profissão.

http://www.robsonreis.blogspot.com/


Fernando Shoiti Schatzmann, crente, nerd, japonês e suíço nascido em 1982, em Suzano, SP. Na escola ficava desenhando no caderno em vez de copiar as lições, depois fez vários cursos e não terminou nenhum. Trabalha na área (não é aquela que se cair é pênalti) desde 1999, sobreviveu ao bug do milênio e continua desenhando até hoje*. (*até a era em que este texto foi escrito)

http://www.flickr.com/photos/fernandoshoiti


Fernando Torelly, nascido em 1980 na cidade de Bananal-SP mas criado na capital fluminense. Cursou Gravura na Escola de Belas Artes da UFRJ. Tem ilustrado para um monte de gente, ganhando pouco e desenhando muito, desde 1997. Defende o desenho sem rascunho e acha que borracha é coisa de viadinho.

http://www.flickr.com/photos/don_torelly/


Felipe Gomes, outrora conhecido como o Soberano da Tijuca, nasceu nos anos 80 em um pequeno vilarejo em Campo Grande. Começou a rabiscar ainda muito pequeno, nas paredes de casa, nos álbuns de fotos de família e nos LPs do Erasmo Carlos. Hoje é um dos desenhistas das tirinhas do MdM – não que isso sejE grandes coisas, mas já é alguma coisa!


Vinicius Visentini, (mais conhecido como VINI), nasceu em 28/07/1976 na cidade de São Paulo, mas montou sua base secreta no interior, na cidade de Valinhos. Sua história começa no dia que, quando criança, caiu dentro de um tanque que continha a mistura de grafite químico e nanquim radioativo, fazendo-o se transformar num desenhista mutante! Após anos de treinamento autodidata nas técnicas milenares da 9ª Arte se tornou também roteirista de quadrinhos, arte-finalista e colorista. Atualmente atua como ilustrador freelancer fazendo um monte de coisa e ganhando porcaria nenhuma! Fez durante um período o Homem-Grilo, além de outras coisas que podem ser conferidas através de seu blog Submundo Mamão.

http://mamaosubmundo.blogspot.com/


Sair da versão mobile