Recentemente saíram notícias sobre diversos filmes que, por si só, nunca seriam notícia aqui no Mdm. Contudo, como elas fizeram volume (e como já está virando tradição), resolvi fazer um apanhado e escrever este post que nenhum de vocês faria questão que escrevesse (como, convenhamos, a maioria dos meus posts aqui). Vamos a elas:
Parece que foi outro dia, mas a franquia Jogos Mortais já está fazendo dez anos. E, para comemorar (leia-se: ganhar mais grana), a Lionsgate resolveu relançar especialmente o primeiro filme em cinemas selecionados (não sei se vai rolar aqui no Brasil, mas enfim…). Lendo a respeito, vi que também está sendo produzido um Jogos Mortais VIII, que, obviamente, ninguém fazia questão. Sou um merda e vi todos os filmes da franquia e, devo dizer, apesar dos filmes a partir do segundo irem decaindo de qualidade a olhos vistos a cada novo filme, a história no fim de tudo fez algum sentido (apesar de ser absurda e desnecessariamente complicada). Contudo, o pessoal ligado aos capítulos que (mais ou menos, mais ou menos) prestam da franquia, como o diretor e escritor do primeiro filme, James Wan, já estão em outra: Wan dirigiu os dois Insidious (Sobrenatural no Brasil) e o surpreendentemente bom The Conjuring (Invocação do Mal).
Falando em filmes que ninguém faz questão, foi anunciada também a produção de mais um filme da série Underworld. Só que desta vez, seguindo a modinha dos últimos anos hollywoodianos: Um reboot! O filme ainda não tem diretor nem elenco, apenas os produtores originais e um roteirista, Cory Goodman, que foi roteirista do primoroso Priest – O padre (fodam-se vocês por me fazer usar itálico quando estou sendo sarcástico). Acredito que seja muito difícil que neste reboot contemos com a presença da principal razão de se assistir Underworld:
Vou te falar: Hollywood é uma merda mesmo. O último filme da franquia Underworld foi lançado a apenas 2 anos atrás, em 2012. Os caras não estão deixando nem o cadáver esfriar (se bem que, como se trata de vampiros…) para já ir fazendo reboot atrás de reboot. E vou te falar, nem sou contra a idéia de reboot: alguns filmes tem idéias e mundos interessantes que podem ser revisitados. O novo Mad Max, por exemplo: Mantendo o mesmo diretor, e sendo feito muitos anos depois da Cúpula do Trovão. O próprio Robocop, apesar de ter sido um filme mais ou menos, já tinha algum sentido em ter sua temática revisitada. Outro exemplo clássico é os Invasores de Corpos, que é o filme com mais remakes/reboots que eu conheço. Agora, olha esta lista de alguns reboots programados para o futuro próximo, que eu tirei do IMDB.
- Cemitério Maldito
- Caçadores de Emoção (Porra, caçadores de emoção já teve um reboot, chamado de Velozes e Furiosos.)
- O Corvo
- Lobisomem americano em Londres
- Dirty Dancing
- Tropas Estelares
- História (Estória?) Sem Fim (ainda existe a palavra estória? Alguém me falou que não tem mais esta distinção…)
- Os Sete Samurai
- Jogos de Guerra
- Psicopata Americano
- Os Pássaros
- Comando para Matar
- Desejo de Matar (que tem que ser com o Liam Neeson, senão Hollywood é mais errada ainda)
- Fuga de Nova York
- Highlander
- Um Robô em Curto Circuito
Podem até sair algumas coisas boas de alguns desses reboots, mas boa parte vão ser filmes completamente sem graça, já que foram tirados do seu contexto original. Aparentemente, os caras estão pegando qualquer filme mais ou menos do passado e refazendo, só porque sim, sem ninguém pedir. Agora, reboot do Justiceiro com roteiro do Garth Ennis ninguém quer fazer.
E aí, qual reboot vocês esperam/temem que vai ser feito?