Bom, todas as empresas de games e tecnologia, de uns dois anos pra cá, investiram pesado nas tecnologias de realidade virtual.
Porém, até agora, nada lançado correspondeu ao hype da tecnologia. Quer dizer, um Playstation VR custa 400 DOLETAS e só roda joguinhos descompromissados. Nenhum game AAA tirou proveito do que essa ferramenta pode fazer.
Quer dizer, até saiu um Batman da série Arkham pro PREISTEIXO VR, mas ainda não é nada que valesse o investimento do game mais a aparelhagem cara pra caralho:
Aparentemente Fallout 4 vai ser o game que vai mudar isso.
Todd Howard, a mente por trás de Fallout 4, já tinha dito que a Bethesda vai surpreender todo mundo na E3, com o lançamento do Fallout 4 pronto pra realidade virtual. Porém, nesse fim de semana, Roy Taylor, vice presidente da AMD, soltou essa declaração:
Fallout 4 vai ser um game em VR inovador. Vai mudar a maneira como pensamos em Realidade Virtual. Vai ser um impacto tão grande na indústria como foi o Mario ou Sonic.
Muitas pessoas testaram o Fallout 4 em realidade virtual na E3 de 2016. APesar de bacana, todo mundo ficou com o pé atrás em relação à movimentação.
Alguns jogos, como os Caça-Fantasmas VR, permitem que você se movimente através de “teleporte”, o que resolveria a parte desse movimento nos games em Realidade Virtual, sem deixar todo mundo tonto ou perdido.
Porém, a grande crítica desse estilo de movimento é que deixa o jogo limitado e sem imersão nenhuma.
Howard disse que vai fazer vários estilos de movimentação em Fallout 4 VR: você poderá se movimentar com o joystick, terá a opção de “teleporte” e “mais algumas opções”, segundo o mesmo.
Espero que Fallout 4 seja o game AAA que consiga realmente trazer algo útil com esse equipamento que custa o preço de um videogame novo!
Mas eu acho difícil, viu?