Porra, notícia em fim de ano é foda. Você tenta descansar, se espreguiçar na cadeira enquanto pensa no próximo livro (Justitionis, em breve nas melhores livrarias [sim, foi uma piada {talvez}]), escrever um post autoral, mas certas notícias bombásticas me obrigam a ceder ao dever jornalístico.
É o seguinte: A Konami prendeu o Kojima em um calabouço durante e depois do desenvolvimento de Metal Gear V: Phantom Pain, fingiu que tava tudo ok, impediu ele de ir aos Game Awards do seu chégas, cagou na meia e girou no quarto, queimou todos os projetos de desenvolvimentos de jogos e ofereceu as cinzas ao deus do pachinko.
Talvez alguns acontecimentos sejam exagerados, MAS EI, O HOMEM ESTÁ LIVRE!
Sim, seu contrato com Satã a Konami acabou dia 15 de Dezembro agora, e ele está formando uma nova Kojima Productions, anunciando empregos e o caralho a quatro (eu até ia divulgar o site, MAS QUEM VAI SER CONTRATADO VAI SER EU). Infelizmente, os direitos de Silent Hill e Metal Gear ainda estão com a Konami, mas isso é um mero detalhe.
E ei, olha o logo, que bonito.
Acontece que o primeiro projeto do cabra será… um jogo exclusivo para o Playstation 4 (ainda que eu duvide que ele tenha tempo para montar a nova equipe, desenvolver a engine e lançar ainda na vida útil do console)! E, ao contrário de alguns sites estão noticiando por aí, isso não significa que Kojima é um funcionário exclusivo da Sony. A companhia está apenas contratando seus serviços para esse jogo, embora o futuro seja incerto. E, ainda assim, é um puta anúncio. Veja o vídeo:
Caralho, ele realmente parece que estava preso. Olhe essa barba sexy do cara! De qualquer forma, Kojima disse que o jogo provavelmente será o início de uma nova franquia, e um Q&A no site da Sony disse que o jogo não sairá para o Xbox One ou o Wii U, mas há chances de aparecer no PC mais tarde.
De qualquer forma, fica a mensagem:
Não, não essa mensagem. A mensagem é: namore alguém que te olhe como o Andrew House olha pro Kojima.