Com essa badalação toda ao redor do filme do Batman (as críticas estão sendo ótimas), fica na nossa mente que as coisas poderiam ser diferentes…
Ao ver o espantoso trabalho de fidelidade apresentado em Sin City, imaginemos que a Warner, juntamente com Frank Miller e Guilhermo Del Toro resolvesse levar a obra máxima do Batman, “O Cavaleiro das Trevas“, pro cinema!!!
Dividindo o filme em 3 partes (podiam condensar o 1º volume da série com o 2º, já que a luta do Batman com Harvey Dent é fraquinha…), certamente teríamos uma trilogia que bateria Star Wars como a seqüência mais marcante do cinema pop!
Com Sandy Collora como assistente de produção (e por que não figurinista… já que ele é meio Ronaldo Ésper…), o MdM resolve dar uma ajuda na produção, escolhendo o elenco pro grandioso filme!!!!
Batman/Bruce Wayne – Fred Dryer: Eu sei que os fãs mais xiitas queriam Clint Eastwood, mas ele está velho demais. Fred era jogador de futebol americano e fez sucesso interpretando o policial durão “Ric Hunter” na série “Tiro Certo”, nos anos 90… Além da semelhança física com o personagem retratado por Miller, o cara tem aquela aparência de durão necessária pra ser O Batman!
Robin/Carrie Kelley – Emma Watson: A garotinha mandou bem na série Harry Potter e tem aquele olhar esperto e curioso que a personagem do quadrinho carrega. Emma tiraria de letra o papel da garotinha que sempre livra o Batman das enrascadas!
Alfred Pennyworth – John Cleese: Além da enorme semelhança física com o personagem das HQs, Cleese é ex-integrante do Monty Python e carrega até hoje aquela verve corrosiva e ácida do humor britânico. Ele poderia fazer o papel de Alfred, com as suas piadas e alfinetadas no “patrão Bruce” de forma magistral.
Comissário James Gordon – Sam Elliot: O comissário gordon tem aquela empáfia de ser um homem destemido, que mesmo beirando os 80 anos ainda mete medo nos marginais de rua… Sam Elliot é expert nesse tipo de personagem, desde o fraco “Matador de Aluguel”, ao lado de Patric Swayze, até fazer o General Ross em “Hulk”, passando por “Fomos Heróis”, com Mel Gibson… além é claro de ostentar sempre um bigodão!
Duas-Caras/Harvey Dent – Woody Harrelson: O personagem é completamente dicotômico, bem diferente do palhaço afetado interpretado por Tommy Lee Jones em “Batman Forever”. Woody pode perfeitamente encarnar essa dualidade, pois ele consegue interpretar um cara totalmente loser (como em “Homens Brancos Não Sabem Enterrar”) ou um assassino demente (“Assassinos por Natureza”).
Comissária Ellen Yindell – Jamie Lee Curtis: Jamie é uma atriz bastante versátil, consegue se sair bem em todos os gêneros do cinema (e já fez todos eles…). Interpretar a obstinada comissária que tenta demonstrar seu valor prendendo o Batman não seria problema pra ela, pois tem mulheres fortes no seu currículo (como em “Vírus”)!
Líder Mutante – Vin Diesel: Aqui o determinate pro papel certamente passa pelo porte físico. Vin Diesel é um cara que não compromete na atuação, além de ter uma voz gutural, que casaria perfeitamente com o perfil do sádico líder da gangue que assola Gotham… Vin está acostumado com papéis de ação, então a cena da luta com o Batman no ferro velho seria o ponto alto do 1º filme da trilogia “Cavaleiro das Trevas”.
“A” Bruno – Brigite Nielsen: A namorada do Líder, e que comanda alguns dissidentes da gangue depois que seu namorado é reduzido a uma poça de sangue pelo Batman, parece perfeita pra ex-Srª-Stallone, afinal a aparência bizarra dela parece ter sido a inspiração pra Frank Miller ter criado a personagem nos quadrinhos…
Oliver Queen – Sean Connery: Hehehe, o velho anarquista que só quer socar alguns fascistas pode ser interpretado com um pé nas costas pelo ex-007. Connery, mesmo com a idade avançada, dá uma credibilidade ímpar pros seus personagens, como no filme da “Liga Extraordinária” (apesar de ser um filme ruim, nele o velhote convence muito bem que pode encher de porrada um cara 30 anos mais novo). Junte a isso a aparência que Connery tinha no início do filme “A Rocha”, e teremos o próprio Oliver Queen nas telas.
Selina Kyle – Glenn Close: Glenn é uma ótima atriz. Personificar a combalida e decadente Mulher-Gato, amargurada pela idade e completamente maníaco-depressiva, ia ser brincadeira de criança pra ela. E quem sabe até renderia um premiozinho de atriz coadjuvante; a academia ADORA mulheres amarguradas…
Coringa – Mick Jagger: Hehehehe, Mick é um ator limitado, mas tem uma certa experiência no mainstream. Pra interpretar o Coringa ele só precisaria pintar-se de branco, o resto é ser ele mesmo, fazer caras e bocas, rir estrionicamente e sacolejar com trejeitos meio afeminados típico dos rockstars de sua geração… Mick ia roubar a cena no 2º filme da trilogia!
Banhoso (ajudante do Coringa) – George Steele: Precisaríamos de um cara enorme e assustador. Steele é expert nisso, afinal passou anos na luta livre com o apelido de “The Animal” antes de começar sua carreira cinematográfica.
Superman/Clark Kent – Clive Owen: O Superman da HQ é um ícone vivo. Como o Batman mesmo diz, sua presença é imponente. Owen tem o queixo quadrado e o olhar heróico de que o personagem precisa, só teria que ganhar uns quilos de massa muscular pra poder estar bombado o suficiente pra sair na pancada com o Batman na parte final da trilogia cinematográfica! Os nerds teriam um orgasmo vendo na telona o Batman com a mão no pecoço ensangüentado dele dizer: “Quero que se lembre da minha mão na sua garganta… a mão do único homem que derrotou você!”.
Presidente – Jack Palance: AHEUAHEUAHEAUEH… já que Ronald Reagan não está mais no mundo dos vivos, quem mais poderia interpretar o canastrão presidente filhadaputa e manipulador das HQs? Palance, é claro! Ele tem quase 80 anos de carreira, e vem interpretando vilões inescrupulosos por pelo menos metade dela!