Me lembro de um dos antigos episódios dos Simpsons, quando Otto, o motorista do ônibus escolar de Spriengfiel, foi mandado embora de seu emprego e foi morar na casa da família amarela. Lá, Marge passa um sabão nele e pergunta se ele não consegue fazer nada de útil. Otto prontamente responde:
– É claro que eu consigo! Eu leio muitos livros… Você tem aí, aquele… Pequeno Príncipe?
Pequeno Príncipe é o livro que todo mundo – no mundo INTEIRO – já leu. Um belíssimo livro, mas que já foi contado em milhares de formas e em milhares de vezes diferentes.
Já saiu em forma de audiolivro:
Um anime bem legal:
https://www.youtube.com/watch?v=17XvNAr0sac
Uma animação em CG que passa no DIscovery Kids:
FIlme live-action:
Games:
Quadrinhos:
Mas enfim, com tanta coisa que já saiu sobre o Pequeno Príncipe, o que mais poderia sair sobre o personagem que faria alguém olhar pra esse filme? Será que alguém conseguiria contar algo diferente do que já foi contado?
Por incrível que pareça…. SIM! Olha aí o trailer que bacana!
https://www.youtube.com/watch?v=ecPIvtsJvx0
Eis um grande problema que acontece muito com a geração nova de hoje: se eles não são parte da geração mimada-leite-com-pêra, seus pais querem transformá-los em mini-adultos. E como uma dessas crianças reage ao mundo fantasioso e amoroso do Pequeno Príncipe?
Como uma criança dessas encara a magia se ela ao menos sabe o significado de uma palavra tão importante para a obra de Antoine Saint-Exupéry: cativar.
Não sei quando o filme vem pra cá, mas ele estreia na França no dia 29 de julho. Vamos aguardar!