Dynamite vai lançar megacrossover com heróis clássicos pré “super”

kingdest-3996929, 2662120, 1669166609, 20221123012329, 23, 11, 2022

A editora Dynamite anunciou que em 2015 vai lançar “King“, uma espécie de megassaga para comemorar o centésimo aniversário do King Features Syndicate, o “consórcio” empresarial que detinha os direitos de vários personagens clássicos como Mandrake, Fantasma, Flash Gordon, e outros. Estes personagens são de certa maneira precursores, “pais” dos super-heróis que conhecemos (embora é claro que a delimitação de onde começa o “super herói” não seja tão rígida assim) e sempre são reinventados de tempos em tempos em diversas mídias (Fantasma teve uma série recente no Syfy, bem ruim, e Flash Gordon também teve uma tentativa de série de TV com o valentão de Smallville como protagonista).

O crossover reunirá os personagens mais famosos das tiras do King Features Syndicate, como Flash Gordon, Mandrake, Príncipe Valente, o Fantasma e Jim das Selvas em 5 minisséries que desembocarão em um grande crossover.

Cada edição de “King” terá uma capa de Darwin Cooke, além do fato de que cada edição número 1 terá duas edições variantes: uma com arte de ROB LIEFELD (agora sim o Catena compra) e outra por Ron Salas. Confira aí as capas oficiais de cada minissérie:

Flash Gordon #1, por Ben Acker, Ben Blacker, e Lee Ferguson

 

Mandrake, o mágico #1, por Roger Langridge e Jeremy Treece

 

Príncipe Valente #1, por Nate Cosby e Ron Salas

 

O Fantasma #1, por Brian Clevinger and Brent Schoonover

 

Jim das Selvas #1, by Paul Tobin and Sandy Jarrell

Todas estas tiras (antes mesmo de serem revistas em quadrinhos) foram publicadas nos anos 30 e 40 aqui no Brasil por Adolfo Aizen (que posteriormente fundaria e editora Ebal), não lembro se todos, mas boa parte deles pelo menos. Então essa é uma ótima notícia para leitores de longa data (longa meeeesmo, se é que ainda estão vivos). E eu espero realmente que alguma editora traga esse crossover para cá.

As minisséries começam a sair a partir de janeiro nos EUA e se encerrarão no megacrossover em maio.

Sair da versão mobile