Saiu ontem o trailer do novo Star Fox, o Star Fox Zero. No game, a Nintendo, depois de cagar muito com a franquia, promete trazer a clássica jogabilidade de volta, com algumas poucas invenções, como novos formatos de nave e a possibilidade de usar o pad do WiiU como visão em primeira pessoa.
O game também pareceu ser uma evolução natural do Star Fox 64, trazendo muito dos outros veículos que tem no game e vários tipos diferentes de jogabilidade. O que mostra mais uma vez que boa parte da estrategia da Nintendo é baseada na nostalgia, UIAH UI HAUI HAUI HUIAH.
Olha, torço muito pro sucesso desse game.
Muitos de vocês são garotos juvenis criados a leite com pêra e ovomaltino, então não acompanharam a revolução pra época que foi Star Fox no SUper Nintendo. Não só por parte dos gráficos, que eram incrivelmente fodas graças ao chip SUper FX, instalado diretamente dentro do Cartucho, mas também pela ambientação que a Nintendo fazia no game. O jogo era desafiador, e o ambiente dentro do cockpit da sua nave poligonal, passando pelo espaço e por túneis estreitos, era demais.
O game era tão frenético e angustiante que era impossível não sentir aquela sensação de dever cumprido ao sair da última batalha do game, reunir as naves de seus aliados, e ligar o turbo para o horizonte…
Agora, resta ver se, além da nostalgia, a Nintendo promete trazer coisa nova – já que foi baseado na novidade que Star Fox foi um sucesso estrondoso.
E no mais… DO A BARREL ROLL!