Na última quinta-feira, durante uma reunião de acionistas, o pica-grossa da Disney – Bob Iger – revelou o título do primeiro spin-off de Star Wars, que irá para os cinemas no ano seguinte ao Episódio VII.
“Rogue One” será o título do longa, com a direção de Gareth Edwards, roteiros de Chris Weitz e tendo confirmada no elenco a atriz Felicity Jones. O filme começa a ser rodado já neste ano com estréia prevista para dezembro de 2016 e é será o primeiro de uma série de filmes paralelos planejados para intercalar aos novos episódios da “pós-trilogia” da série.
Chama a atenção dos fãs o título escolhido: “Rogue one” era o callsign do comandante do Rogue Squadron, lendário destacamento de caças espaciais da Aliança Rebelde durante a trilogia clássica, e já atenderam pelo codinome personagens célebres como Wedge Antilles e o próprio Luke Skywalker.
E embora toda a continuidade pós-Retorno de Jedi tenha sido descartada pela Disney, também vale lembrar que a mesma alcunha também foi utilizada por Jaina Solo Fel, filha de Han Solo com a Princesa Leia.
Será que teremos um “Top Gun no espaço com uma piloto gostosinha”? Não sei, só fico um pouco desapontado, porque quando vi o nome do Edwards no projeto, já pensei logo num filme de monstro da franquia.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=WdgQWQAzbOY]
Fica pra próxima.