Sim, meus queridos! Death Note, o mais recente “melhor mangá de todos os tempos nos últimos quinze minutos” já embarcará nas terras desse Brasil varonil, e a será pela editora JBC. Aaahhhh….
Para a alegria de Ryuk, o Deus da Morte antigo dono do Death Note, não demora para Light passar a atuar como justiceiro, eliminando qualquer um que atrapalhe o bem-estar social. Tantas mortes misteriosas chamam a atenção da polícia de todas as partes do mundo. Para solucionar o caso, entra em cena o misterioso L. Conhecido como o maior detetive do mundo, ele começa a montar um imenso quebra-cabeça para capturar Kira, apelido pelo qual Light passa a ser chamado.
Death Note foi publicado originalmente pela famosa Shonen Jump em 2003, e faz o maior sucesso no mundo todo, com direito a anime produzido pelo excelente estúdio Madhouse, e dois filmes live-actions distribuídos pela Warner em 2006.
Bem, eu vi pouquíssimo dessa série. Para ser mais exato, os dois primeiros episódios do anime, e não achei grande coisa. A personalidade de Light Yagami pode ser intitulada como emo! Mas tenho amigos otakus que garantem que o negócio melhora com a aparição de L.
O mangá será mensal, dividido em 12 edições com 200 páginas e custará R$10,90.