Olha aí uma medida que, para uns pode ser vista como desespero, mas que eu pessoalmente acho muito bacana.
Vi lá no Bleeding Cool que a DC COmics prometeu reembolsar 100% do custo dos revendedores com qualquer despesa feita para divulgar os títulos do Rebirth em suas comic shops.
Claro que tem algumas orientações a seguirem (todo processo de reembolso empresarial vem com orientações sobre limite de custo, etc), mas ainda sim é algo bem impressionante. Essa prática é comum nos EUA, mas geralmente só reembolsam uma parte do que foi gasto.
Caras, bola dentro da DC e espero que isso vire uma prática comum no mercado. E vou explicar o porquê.
Nos EUA ainda há a cultura das Comic Shops. Os nerds ainda se encontram aqui para comprar seus gibis e socializar. Me lembro da primeira vez que entrei em uma delas, não queria sair mais!
O público alvo está lá. O comprador está lá. E com o reembolso de todas as despesas, dá pra fazer coisas bem bacanas – e não só colar pôster na parede.
Pode rolar de trazer artistas para sessões de autógrafos, concursos, debates, convidados, etc. É uma medida em que todos ganham: a DC vende mais, o lojista consegue fazer algo bacana e aumentar o fluxo na loja e o público aproveita.
Espero que dê certo e que seja uma iniciativa realmente bacana. Eu, assim como os outros MdMs – tirando o Lojinha que nasceu nos anos 90 e é leite com pêra – somos de uma geração que ainda aprecia ter a mídia em mãos, que ainda aprecia folhear uma revista em papel.
E sei que vou parecer um daqueles DIFERENTÕES de Facebook, mas não há nada como o cheiro de um livro / gibi novo!
Bom, é isso aí… Parabbbb…… Calma… Eu consigo
Parabééééé,…..— -ARGH
Calma Change… Vai que vc consegue…
Parab—– Parabéns, DC!
Pronto. Taí, DCnetes. Falei algo de bom da DC.