DC pede desculpas aos leitores!

Olha só, macacada… A DC foi alvo de uma moção de repúdio movida pelas instituições: Associação Psiquiátrica Americana, Fundação Americana de Prevenção ao Suicídio e a Aliança Nacional da Doença Mental. Eles foram acusados de fazer apologia ao suicídio e também nudez e violência sexual!!!

MÁ CUMA??? Calma que titio Hell explica… A DC fez um concurso pra garimpar novos artistas, onde eles desenhariam uma única página de um total de 20 da história, e essa página mostraria uma sequência de acontecimentos durante um SONHO da Arlequina.

E nessa página a personagem tentava se matar, mas de uma forma bem cômica, (descrevem um quadro, onde ela está numa banheira e coloca uma montanha de equipamentos elétricos lá dentro pra provocar um curto circuito).

A DC lançou um comunicado oficial de desculpas no seu site:

O objetivo da busca de talentos era permitir que novos artistas tivessem a oportunidade de desenhar uma única página de uma história de 20 páginas. Fiel à natureza do personagem, toda a história é cartunesco e em um tom exagerado, como Harley Quinn quebra a quarta parede e satiriza as suas próprias cenas.

A DC Entertainment sinceramente desculpas a qualquer um que possa ter achado a página sinopse ofensiva e também por não termos fornecido claramente todo o contexto da cena dentro do escopo completo da história.

O Comic News relata que na maioria dos fóruns de HQs, que já estão habituados com a personagem e suas histórias, observaram que a sequência de sonho da Harley foi comparável a um desenho animado Looney Tunes e que não era realmente “suicídio”, já que a violência retratada não teria consequências reais. Eles também mencionaram que estar nua na banheira não é sexualizar a personagem porque é uma situação absolutamente normal pro contexto da cena.

Mas a maior parte das reclamações veio do “público Civil” que ficaram chateados com a página, que alguns viram violência sexual e outros estavam preocupados com o suicídio banalizado. A página contou com quatro painéis de Harley em uma sequência de fantasia, aparentemente tentando se matar.

O que eu acho? Patrulhamento e mais patrulhamento… Eu até concordo que o fato da DC não disponibilizar o contexto todo da cena, só descrevendo uma página onde a Arlequina tenta se matar, sem explicar que é um sonho e que tem um caráter cômico, pode dar margem a reclamações…

Mas reclamar disso sem ter conhecimento sobre o perfil da personagem ou sobre o contexto da história também é um erro! Se esses caras vissem apenas essa cena:

Certamente pediriam pela extinção de todos os desenhos do Pepe Le Gambá, afinal ele incentiva as criancinhas a se matarem!!!

Eu preferiria muito mais que a DC se desculpasse por isso aqui:

AHEUAHEUAEHAUEHAEUHAE

Sair da versão mobile