DC não vai esconder a Mulher Maravilha!

Olha só, nerdaiada maldita… Em tempos onde se discutem muito sobre representatividade feminina e as mulheres lutam por ganhar mais espaço num universo amplamente voltado pros homens como é o cinema blockbuster e seus produtos licenciados, a DC aparece com uma proposta que deve animar quem sentiu falta de produtos relacionados as mulheres do segmento…

A Global License Magazine trouxe um artigo onde Karen McTier, presidente da Warner Bros. Consumer Products diz que a DC deve investir bem em produtos relacionados ao filme Batman vs Superman – A Origem da Justiça, e a Mulher Maravilha ganhará o seu merecido destaque:

Pela primeira vez os espectadores verão Batman e Superman juntos nos cinemas, e com isso temos novos trajes do Batman, um novo Batmóvel, o Batwing, um novo logotipo e também a presença da Mulher Maravilha no filme, que vai gerar oportunidades de negociarmos com nossos parceiros produtos diversos relacionados ao filme.

Tivemos um grande sucesso com cada personagem em sua própria franquia, mas agora temos a oportunidade de potencializar as oportunidades com base nos heróis mais populares do mundo.

Nosso programa abrangente certamente vai incluir a Mulher Maravilha nas linhas de produtos autônomos para apoiar o filme.

Nós sempre tivemos uma linha vasta de produtos relacionados a Mulher Maravilha, e cientes de que seu papel neste filme e em filmes futuros ainda vai nos oferecer mais oportunidades para que seu personagem seja divulgado de muitas formas criativas.

O artigo ainda diz que muitos produtos licenciados de Batman vs Superman – a Origem da Justiça devem ser divulgados na Licensing Expo 2015, que começa amanhã e vai até o dia 11 em Las Vegas, então se preparem que devem pintar imagens dos produtos que supostamente “entregam” spoilers do filme.

O que eu acho? Caras, podem até dizer que não, mas é obóvio que essa estratégia da DC é uma tapona na fuça da Marvel depois de todo o burburinho que rolou pelo fato do Depto. de Marketing da Casa de ideias ter limado a Viúva Negra da linha de produtos e de boa parte da divulgação de Vingadores 2…

Olha, eu acho legal a iniciativa de se ter figuras heroicas femininas nas linhas de produtos licenciados, mas temos que ter a consciência de que do ponto de vista de uma fria empresa que visa o lucro, e que faz suas pesquisas que indicam que o público dos filmes é estritamente masculino, entendo o lance de preferirem não produzir brinquedos baseados em heroínas… e tendo isso em mente, reitero os meus parabéns a DC por tomar uma atitude mercadológica que quebra esse paradigma.

E QUERO VER O CHANGE AGORA DIZENDO #ChupaMarvel!!!

Sair da versão mobile