Ráááá! Me empolguei com o post do Megaman e decidi revirar umas velharias dos games… e aí vai uma das minhas preferidas: Kid Chameleon!
Depois do Atari, Phantom System e Master System, chegava ao Brasil uma nova era de tele-jogos: os consoles com 16 Bits!!! As cores, a velocidade e as possibilidades para novos games eram “infinitas”!!!
No meio dos jogos chatos e famosos de Sonic e Alex Kid, um garotinho de Óculos Escuros começava a formar uma legião de fãs quase secretamente. Seu nome era Kid Chameleon!!!
A história do game era a seguinte: um novo fliperama chegava na cidade… um fliperama de Realidade Virtual! Coincidentemente, alguns garotos começavam a desaparecer, a partir da data que o novo game chegava nas ruas. O responsável por tamanha malvadeza era Heady Metal (o chefão do jogo), que raptava todos os moleques que não conseguiam vencê-lo no jogo. Então cabe a Kid Chameleon entrar na realidade virtual do game e enfrentar Heady Metal para salvar a garotada!
“Mas Change, o que Kid Chameleon tinha de tão supimpa assim?” Ora, pequeno gafanhoto! Além do visual totalmente underground, o charme do game eram os personagens que você poderia se transformar. A idéia já era bastante popular em games como Megaman e Kirby, mas nunca foi utilizada como em Kid Chameleon: os novos heróis mudavam de forma, tamanho, habilidade e características físicas! Vamos dar uma relembrada neles?
— Iron Knight: Putz! Uma das minhas máscaras preferidas! O Iron Knight era a primeira máscara que você experimentava e, logo de cara, já víamos sua vantagem obóvia: ele é o personagem mais resistente do game… e pesado, também! Ele não podia ficar em pé em cima de certos blocos, que os quebrava. Uma das ótimas vantagens do Iron Knight era sua escalada de paredes verticais. Muito útil.
Apesar do incrível potencial para HQs, Kid Chameleon teve apenas duas histórias publicadas em uma antiga revista do Sonic.
O conceito do Kid foi atualmente chupado pelos criadores do Ben10, que passa no Cartoon. Um garoto se transforma em personagens com poderes e habilidades diferentes.
Aahh… bons tempos! Quem ainda não conhece, comece a procurar pelo ROM, pois vale muito a pena. Apesar de não conseguir sair muito da área undergroung, Kid Chameleon é um clássico que está facilmente no meu Top 10 de games preferidos. Mas cuidado… o jogo é difícil pacacete!
Agora vou lá jogar mais um pouco… ê joguinho porreta!