Cowabunga!!! Para entrar no pique do novo filme dos comedores de pizza, vamos relembrar do primeiro filme de As Tartarugas Ninjas? Esse só quem tem boa memória se lembra!
As Tartarugas Ninjas começa com Leonardo (Manolo Rey), Donatello (Márcio Simões), Michaelangelo (Marcelo Meirelles), e Raphael (Marco Ribeiro) salvando a repórter do Canal 3 (lembrando que no desenho ela é repórter do Canal 6), April O’Neil (Dolores Machado dublando Judith Hoag), de um bando de maloqueiros sinistros.
Servindo como apresentação, a gostosinha e os espectadores ficam sabendo sobre o Mestre Splinter (Dário Lourenço), que no filme é um rato mutante como nos quadrinhos (enquanto no desenho ele é um homem transformado em um rato), e sobre a origem das quatro tartarugas mutantes.
E o resto vocês já sabem, né? Eles tentam acabar com o Clã do Pé, Raphael se afasta do grupo (ele sai da equipe como Spider sai do Melhores do Mundo), conhece o quebrador adorador de esportes, Casey Jones (Mário Jorge dublando Elias Koteas), e no final todos se juntam novamente para deter o terrível Detruidor (Júlio César dublando James Saito), curiosamente chamado nesse filme de Demolidor… mas hein?
E no final quem “mata” o Destruidor, o Homem Sem Medo, (porque você sabe que esse daí é que nem personagem da Marvel e DC… sua morte é puro marketing) é o Mestre Splinter, e mostra pros seus discípulos que ainda é um velhinho que dá no couro.
O filme foi lançado em 1990 de forma completamente independente, custando cerca 13,5 milhões de dólares, e faturando dez vezes mais que isso, ou seja mais de 135 milhões, só nos cinemas da Gringolândia.
Nessa época, o desenho de As Tartarugas Ninjas ainda engatinhava, sucesso mesmo era só os quadrinhos independentes de Kevin Eastman e Peter Laird. Por isso mesmo o roteiro de Todd W. Langen e Bobby Herbeck é o mais adulto dos três filmes, praticamente uma releitura da primeira HQ da turma de casco. A direção ficou a cargo de Steve Barron, o diretor daquele famoso clipe do A-Ha, “Take On Me”.
Exatamente por ser o filme mais sério, é considerado o melhor da trilogia entre os nerds e molequinhos da época (sem falar que nesse não tem o Vanilla Ice, né?). Mas achar esse filme no Brasil é mais difícil que fazer o Ultra ficar um fim de semana só bebendo água (isto é, impossível). Com a volta das Tartarugas podiam lançar o DVD desse filme e do desenho antigo, porque só ter os DVDs de Tartarugas Ninjas 2 e 3 é dose para mamute.
Ah, sim… vocês sabem qual é o nome do dublê de corpo do Michaelangelo? Michaelan Sisti… Michaelangelo… Michaelan… hein? Hein? Hein? Que horror, desculpaí!