Pois é, macacada… A DC apresentou diversas novidades ontem relacionadas aos acontecimentos que devem rolar na sua linha de HQs nessa nova fase de títulos e equipes criativas de 2015, e uma delas faz menção a Liga da Justiça e ao perrengue que o grupo deverá passar daqui pra frente.
Geoff Johns, que continua sendo o roteirista da Liga, falou ao Newsarama sobre a saga “Darkseid War”… Segundo ele, a saga vai mostrar a liga investigando uma série de assassinatos que os levarão a se enavolver no meio de uma guerra entre nada menos que os dois vilões mais poderosos e perigosos da DC, o Darkseid e o Anti-Monitor.
Ainda de quebra conheceremos a FILHA do Darkseid, revelarão algo terrível sobre o filho da Super-Woman, que há uma força do mal ligada a Liga e o confronto definitivo entre Superman e Lex Luthor SEM LIMITES.
Johns disse que a saga vai mostrar o lado psicológico e emocional dos vilões, algo que nunca foi mostrado antes, e que a história que dá o pontapé inicial na saga (que será distribuída de grátis no Free Comic Book Day) já vai fazer todos repensarem sobre tudo o que acham que sabem sobre o Darkseid, e que isso provocará uma mudança “nunca vista antes” na equipe da Liga, mudando o status quo da equipe.
Johns também deu algumas dicas sobre mudanças sutis na formação do time, dizendo que o Sr. Milagre deverá fazer parte da equipe em algum momento durante a saga e que o seu título não terá ligações cronológicas com Justice League of America, que é escrito e desenhado por Bryan Hitch, que deverá seguir uma linha independente dentro do universo DC, contando histórias desatreladas da cronologia vigente.
O que eu acho? Affff, o tempo passa, saga vem e saga vai e o migué dos caras pra falar delas é sempre o mesmo, sempre dizendo que é algo “nunca visto antes” e que vai trazer “modificações profundas e definitivas” na bagaça toda… Espero que essa porra toda aí pelo menos resulte numa história bacana.
Agora, esse nome da saga, “Darkseid War” foi de uma safadeza digna da Marvel, hein? HAEUAHEUAEHAUEHAE