Todo mundo sabe, e se não sabia é manézão, que esse ano tem Festival Internacional de Quadrinhos em BHCity. O maior evento de quadrinhos das Américas, ganhou essa alcunha quando, no ano passado alcançou a irrisória marca de… 148 mil pessoas! E se, naquele já distante 2011, todo mundo ficou incomodado com o pouco espaço pra tanta gente, meu amigo, nesse ano nós vamos nos preocupar é muito mais! Sim, porque, porra, se o Papa Chico é um só e colocou 3 milhões de pessoas no Rio, o FIQ, com essa lista singela e humilde de convidados VAI BOTAR PRA DERRETER!
Acompanha comigo no re-plê do álbum de figurinhas (até agora):
Lembrando que Laerte e o Lélis são os homenageados.
Cara… CARA! Se o FIQ já é uma oportunidade fodaça de rever os amigos separados pela distância (o Ivan Reis, a Cris Peter, o Sidão, o Joe Prado, o Daniel “Alô, quem tá falando?” HDReis, o André Diniz, o Zé Aguiar, e outros que ainda vão confirmar a presença – e eu sei que vão), é também a chance de estar perto de ídolos, verdadeiros mitos do quadrinho contemporâneo, como o/a Laerte, o Pérez, o trio 100 Balas (Brian Azzarello, Eduardo Risso e Dave Johnson), o Milazo, Klaus Janson, Peter Kuper… Cara, o evento esse ano vai ser demais da conta!
Bicho, eu tô empolgadaço! Vai ser de cair o c* da bunda! Daí eu me pergunto: o que você tá fazendo aí, asno, que ainda não reservou passagens para esse evento que tem tudo pra ser HISTÓRICO? Putz, e pensar que tem nêgo aí dizendo que 2013 vai ser inesquecível por conta da Libertadores do 6a1o… Pára meu filho! Como diria o mestre Dalborga, PRESTA ATENÇÃO!, esse FIQ é que é pra louvar de pé, Igreja!
O FIQ 2013 vai rolar de 13 a 17 de novembro na boa e velha Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte.