E parece que dentre os inúmeros lançamentos em 2016, um em especial parece insistir em não perecer: numa entrevista a Empire, o ator Channing Tatum falou sobre sua empolgação para o filme do GAMBIT!
“Eu amo o Gambit (…) eu cresci no sul, meu pai era da Louisiana. Nós íamos a Nova Orleans e eu ouvia todos aqueles dialetos. Parecia tão diferente do resto da America, eles tem sua própria ancestralidade, então eu me identifiquei com aquilo. Por isso ele sempre pareceu o X-Men mais real para mim, uma alma torturada e não um cara legal, mas sem ser um vilão também. Ele anda seu próprio caminho. E claro, joga cartas, bebe, e é o senhor-fodão-artista-marcial”.
HMMMM… DÁ PRA ELE ENTÃO®
Putz, por onde começar né.
Se por um lado, como alguém disse num podcast passado, a gente só lembrava que os X-Men eram uma equipe multi-étnico-cultural quando os personagens davam bom dia e “obrigado” e o Gambit foi realmente uma inclusão que contemplava uma região dos Estados Unidos muito preterida, por outro o personagem faz isso duma maneira muito escrota, estereotipada. É mais ou menos dizer que o Adnet imitando paulista na TV representa bem a galera de São Paulo na mídia!
Orra mêu, eu jogo umas carrta, firrmêza?E pra piorar o cara ainda falou do “roteiro” da bagaça.
“Eu acabei de ver o primeiro rascunho do roteiro, e é matador. Nenhum de nós estava certo em como ele lidaria com o universo dos mutantes, então nós vamos acabar mudando alguns clichês dos filmes. É sempre sobre salvar o mundo [risos], mas talvez nós conseguiremos mudar as coisas um pouquinho. Tem tantas maneiras de fazer [uma história de origem]. Você pode fazer como em ‘Batman Begins’ ou seguir por outro caminho e fazer um ‘Guardiões da Galáxia’. Tudo o que posso dizer é que estou super animado.”
Não cara, não vai ser nem um nem outro, fica tranquilo. Até porque a Fox já tá craque nisso!
História de origem, dum personagem popular, dentro duma franquia maior mas sem fazer parte dela direito, com um roteirista que não sabe o que tá fazendo… onde é que eu já vi isso antes? Ah é, lembrei!
Porra Fox, PRESTA ATENÇÃO!