Sim, seu bando de cavalinhos depressivos. Uma das maiores surpresas do Netflix ano passado, BoJack Horseman, voltara dia 17 de julho com uma nova temporada de 12 episódios. A empresa publicou em seu Twitter o primeiro pôsterezer.
Caras, eu estava conversando com meus ex-amigos de blog amigos meus outro dia sobre essa série depois da gravação de um podcast. Me lembro que todos nós ficamos impressionados o quão fina é a linha entre a comédia e drama nos episódios, e como ela te deixa meio mal por dentro. Se você tirasse as piadas seria algo extremamente pesado, principalmente porque o BoJack é um grandessíssimo filho da puta!
Quer dizer, ele sacaneia o único amigo para ele ficar do seu lado, caga pra todas as pessoas que encontra e só se importa consigo mesmo. A jornada de herói dele pela série só o afunda cada vez mais, o deixando apenas mais e mais sozinho. Tudo isso leva ao que, na minha opinião, é o momento mais marcante da série: o momento em que ele pergunta para a biógrafa se ele é uma boa pessoa.
Cacete, essa é uma pergunta muito fudida. Todos nós somos levados a crer que somos os protagonistas da vida, que mesmo com nossos erros somos os mocinhos. Quando você chega a um ponto em que até isso fica em dúvida, é sinal de que está realmente quebrado por dentro. E o melhor de tudo é que a biógrafa não consegue responder. Fica aquele silêncio terrível que frisa no ar uma única coisa: “não”.
Se continuarem seguindo esse caminho na segunda temporada, acho que vai ter muita gente cortando os pulsos!