O longa de animação da Disney, que foi baseado numa propriedade da Marvel, que não tem nada a ver com a fonte original a não ser o nome, que foi uma surpresa de qualidade e de bilheteria, vai ter uma sequência. Mas não em forma de longa metragem, como a animação original. Ao invés disso, os personagens ganharão uma série animada que será veiculada no canal Disney XD. O anúncio foi feito em forma de Press Release por Gary Marsh, presidente dos canais Disney Channel.
Big Hero 6 (ou Operação Big Hero, como ficou conhecido por aqui) surpreendeu nas bilheterias em 2014. A animação por computação gráfica 3D arrecadou quase 660 milhões mundialmente com uma produção estimada em 165 milhões – e o resultado foi uma história melhor do que o esperado. A série animada terá os criadores de Kim Possible, Mark McCorkle e Bob Schooley, liderando a porra toda junto com Nick Filippi (que eu não faço ideia de quem seja) e está programada para estrear em algum momento do ano que vem.
Para quem não conhece, Big Hero 6 (o filme) acompanha a história de um garoto de 14 anos e seu parceiro robô Baymax, numa jornada para se tornarem heróis, o que inclui a criação de uma super-equipe com outros personagens curiosos. Na animação original, os personagens tiveram as vozes de gente como T.J. Miller, Damon Wayans Jr., Maya Rudolph, Jamie Chung, Génesis Rodríguez e Alan Tudyk, com direito a Cameo do Stan Lee. Não está claro se alguns desses atores e atrizes retornarão para dublar os personagens na série animada.
Bão, Big Hero 6 foi realmente uma grata surpresa. Não fui ver no cinema, assisti mais de um ano depois do lançamento e me arrependi de não ter dado a devida chance ao longa. É uma história simples e uma típica aventura de super-heróis, mas é muito divertida e tem personalidade o bastante para se destacar inclusive dos filmes de super-heróis atuais.