Rapaz, não conheço um filho da puta de bom gosto que não deu um bizu em Batman ’66. Se gostou ou não, aí é outro papo. O lance é que a iniciativa da DC foi bem recebida pela galera e ainda pariu um filhote: Wonder Woman ’77.
Confesso que tô por fora se esses gibis ainda tão sendo feitos e tal. Tão sendo? Sei lá. O lance é que existe um mundo de HQs que podem ser feitas a partir de séries e filmes de heróis descontinuados. Um exemplo: compraria sem remorsos uma HQ do Homem-Aranha do seriado japonês.
Enfim, tudo isso aí foi pra dizer que por muito pouco a DC não lançou um gibi que daria sequência ao universo do Batman criado pelo genial (na época era genial, sim) Tim Burton. Pelo menos foi o que o artista Joe Quinones caguetou em seu blog. Além de mostrar algumas artes conceituais do gibi, Quinones revelou que veríamos Robin, Barbara Gordon/Batgirl, Harley Quinn e Hera Venenosa na HQ, além Billy Dee Williams finalmente transformado em Duas Caras.
PENA QUE A DC NÃO LEVOU O PROJETO PRA FRENTE E CANCELOU TUDO!
Se tivessem levado o projeto adiante, hoje podia ter por exemplo uma HQ com o universo do Superman do Richard Donner! Quem sabe até mesmo um crossover entre o Superman do Christopher Reeve com o Batman tampinha do Michael Keaton.
Seria um BvS dos sonhos…