Tá, na verdade foi um exercício de futurologia do Fantástico, aquele programa inútil que passa nas noite de domingo e o Búguima adora, mas o resultado final ficou batuta.
O Fantástico fez uma matéria pedindo para várias pessoas de meios diferentes pensarem como será a copa de 2014… Pediram prum estilista pensar no uniforme, prum cabeleireiro pensar no corte de cabelo do Robinho, do Kaká e do Ronaldinho Gaúcho [fizeram um corte emo pro cabra!!!]. E chamaram gente do lápis pra pensar num mascote: Ziraldo, Mauro Souza [que trabalha no estúidio do MS — valeu Mister Lopes] e os gêmeos Bá e Moon.
O Ziraldo fez mais um genérico de Menino Maluquinho, o Mauro Souza fez o Pavaru [vlw Alexander], um desenho que não curti, e os gêmeos fizeram o Aipim. Se liga na ilustra do Aipim publicado no blog dos cabras:
Veja a matéria do Fantárdigo aqui.
O mascote bolado por eles é um aipim [ou macaxeira, ou madioca]. Foda!!! Comparado com os mascotes esquisitos da copa de 2002 e o boneco reprovado pela Vila Sésamo da copa de 2006, posso concluir que a dupla de dois do Brasil matou a cobra e mostrou os dois paus. Por mim o mascote seria o Aipim, mesmo.