Pois é, nerdaiada, depois de um longo e tenebroso inverno, eis que o veeeelho e conhecido DESAFIO HERÓICO está de volta!
E dessa vez testaremos uma nova fórmula para os confrontos que toda a comunidade nerd sempre quis ver. Agora, além da luta entre os personagens, teremos um embate entre os membros do MdM, onde cada qual defende sua equipe, justificando a sua vitória.
Dessa forma, além de vocês serem agraciados com LJA x Authority, poderão ver também os geniais Hellblog e Blogman confrontando suas idéias acerca dessa contenda por muitos esperada…
Meia-Noite X Batman
Blogman: Rapidamente o cuecão de couro favorito do Apolo e o Homem-Morcego começam a duelar. Meia-Noite tenta provocar o Batman fazendo alusões às suas preferências sexuais e seu gosto por parceiros mirins (não necessariamente nessa ordem), mas o alter ego de Bruce Wayne não é provocado tão facilmente e, mesmo esquivando-se com dificuldade dos golpes de Meia-Noite, usa uma cápsula de gás bifásico das indústrias Wayne que ataca sistemas imunológicos super-reforçados e põe o seu clone gay na lona. Ou ao menos ele pensa assim, Meia-Noite está fingindo e quando o Batman se aproxima toma aquele chute no saco (ui) e começa a ser espancado de uma forma que deixaria o Coringa com ciúmes.
Hellblog: O Meia-Noite é casca-grossa, mas vocês sabem… o Batman é “O” Batman, o cara que nunca se deixa surpreender e sempre tem um plano alternativo caso as coisas escapem do controle. O Morcegão dificilmente iria cair diretamente na pancada com o Meia-Noite, ele observaria, e faria uso de equipamento tecnológico pra ferrar a vantagem que o lutador do Authority tem (lembram da luta contra o Prometheus?), um gerador de pulso eletromagnético poderia deixar os implantes dele inoperantes, aí era só uma questão de tempo pro Batman acabar com ele.
Apolo X Super-Homem
Blogman: O Homem de Aço é poderoso, mas Apolo pode ser muito mais do que ele. O membro mais forte do Grupo Atobá (calma, calma, “membro” no sentido de “integrante” e não isso aí que vocês estão pensando. Francamente…) ataca o Super com força total levando-o ao espaço, mais próximo ao Sol. Quanto mais próximo, mais difícil fica para o azulão recuar a luta. Poderosíssimo quando está próximo ao Sol, Apolo espanca o kriptoniano até jogá-lo no astro.
Hellblog: Sem chance, o pobre Apolo é uma bateria solar viva, e o que fortalece o Superman? ENERGIA SOLAR!!! Então, o escoteirão poderia facilmete absorver as rajadas disparadas pelo boiolão e ficar ainda mais forte. Enquanto o Apolo, tendo sua energia drenada, estaria com sérios problemas, e quanto mais a luta durasse, mais se desgastaria, e sua derrota seria um fato consumado!
Rapina X Aquaman
Blogman: Aquaman consegue encontrar um pequeno chafariz onde recarrega suas energias, mas em uma típica cena do Discovery Channel Rapina alça vôo até as nuvens e mergulha a uma velocidade próxima do som e pega o rei da Atlântida. De volta às nuvens, o ser mais mortal com asas na face da Terra retira o coração de Arthur e deixa o resto voltar para baixo. Bem rápido.
Hellblog: É, o Aquaman é um bucha, mas a Rapina é mais bucha ainda… Pô, o rei da Atlântida é um cara que tem uma fisiologia que o permite sobreviver nas profundezas abissais dos oceanos, não sei que mal as garrinhas da Rapina poderiam fazer a ele, sem falar que o cara é forte e um lutador experiente. Vitória garantida do Aquabucha.
Maquinista X Ajax
Blogman: O Marciano não dura minutos contra a poderosa Maquinista, que vence o duelo entre milhares de máquinas morfonanotécnicas e as células transmorfas de marte. Ela cria uma arma que dispara balas contendo várias máquinas microscópicas. Cada uma que atinge o marciano passa a devorar suas células para ampliar sua energia e tamanho. Não sobra um átomo para contar a história.
Hellblog: Bem, eu sempre achei que o Ajax é o membro mais poderoso da Liga, o cara alia poderes similares aos do Superman com capacidade transmórfica e uma enorme capacidade telepática… Poucos são capazes de derrotá-lo, e certamente a Maquinista não é uma delas. Ajax é capaz de incapacitar a moça sem ao menos lutar, só ferrando com a mente dela.
Jack Hawksmoor X Mulher-Maravilha
Blogman: Diana é muito mais forte do que Hawksmoor, mas ela está longe de conhecer o ambiente urbano como ele. Dentro de uma cidade, Hawksmoor é um deus supremo e mostra à nova deusa da verdade, que a verdade pode desaparecer debaixo de milhares de toneladas de concreto.
Hellblog: O Deus das Cidades contra a Deusa da Verdade. Hawksmoor canaliza o poder das grandes cidades, ficando poderosíssimo, mas a pergunta que eu faço é a seguinte: A Mulher-Maravilha é capaz de destroçar uma cidade? Mas é claro que sim… ela pode destruir dezenas de cidades! E não há muito que Hawksmoor possa fazer.
Doutor X John Stewart
Blogman: Enquanto isso o Doutor ensina a John Stewart o que significa ter a arma mais poderosa do universo em um universo onde pulsos de energia esmeralda transformam-se em ondas de um mar de ácido amarelo. Talvez Stewart devesse ter praticado menos o desenho arquitetônico (sua profissão) e mais o surf…
Hellblog: Stewart é outro bucha, mas sinceramente, depois que o vi salvar o rabo de toda a Liga da fúria da entidade Fenrus (Que era o Ajax na sua capacidade máxima de poder) acho difícil um mágico que vive chapadão derrotá-lo, afinal o anel dos lanternas é e continua sendo a arma mais poderosa do universo, e Stewart, apesar de não ser um Batman, é capaz de tirar seus coelhos da cartola.
Jenny Sparks x Flash
Blogman: Flash se move a velocidades extraordinárias, mas fala sério! Sparks já enfrentou dúzias de superseres e é o espírito de um século! Acham mesmo que ela não sabe como enfrentar alguém superveloz? Quando o Flash dá o primeiro soco em supervelocidade, é tostado impiedosamente pela eletricidade de Jenny. Vitória fácil, fácil…
Hellblog: A garota é esperta, uma tremenda estrategista e tem poderes elétricos… Uau, mas o que ela pode fazer com alguém que pode se mover mais rápido do que a eletricidade? Jenny estaria derrotada antes mesmo de se dar conta de quem é o seu adversário!