Para começar, segundo o site IGN, Toddynho pretende eliminar todos os elementos fantásticos do filme, deixando só o herói. Ele completa com a idéia simples e muito inteligente: tem muito filme de super-herói por aí, ninguém vai me dar bufunfa pra fazer outro filme de cara forte e de capa.
Seguindo essa linha de raciocínio, Toddynho pretende fazer um filme de terror e suspense, no qual seu personagem seria uma espécie de fantasma na história. Seria um trabalho semelhante ao filme Tubarão, de Steven Spiribirego, ou seja, Spawn não abriria a boca em todo o filme. Só apareceria como pano de fundo das ações do protagonista.
Opa, mas como assim protagonista? Spawn, o soldado do capeta não seria o bam, bam, bam? Segundo o autor, não. O personagem principal seria o policial Twitch, que no filme será um xerife.
Resumindo tudo: não veremos aquela lenga, lenga do cara lamentando a morte, brigando com demônios etc. Será o Spawn realizando suas ações e nós, meros humanos, pelos olhos de Twitch, tentando entender o que está acontecendo.
Cara, eu fiquei chocado. Se esse filme for metade do que Todd prometeu, será um arraso. Digo mais: concorrerá ao posto de melhor filme baseado em HQs de super-heróis pelo simples motivo de fazer diferente de todos os outros. Sem super-vilões E sem super-planos mirabolantes. Um filme de suspense com um super-herói.
Como exemplo, lembro da primeira aparição da morcega no filme Batman Begins. Na hora em que os traficantes procuravam a figura sinistra que os assustava. Só que Todd quer fazer um filme assim o tempo todo. MEU DEUS!!! PERFEITO!!! Tomara que ele consiga. Tomara.