Má então macacada… Tão ligados que dois posts atrás estávamos falando sobre as minúcias escusas do acordo entre a Marvel e a Sony, com o Hollywood Reporter especulando que o acordo anterior poderia ter sido modificado permitindo então a Marvel e a Sony dividirem lucros de bilheteria e merchan?
Pois bem, a Variety diz que não! Os cabras da Marvel não estão pagando nada pra Sony pra ter o Homem-Aranha no seu Universo Cinematográfico… Assim como a Marvel também não receberá nenhum centavo pela bilheteria dos novos filmes do Aranha e nem a Sony receberá nada pela participação do Aranha em filmes como Guerra Civil e Guerra Infinita.
Segundo eles, ambas empresas estão contando com uma “agregada de valor” ao personagem e ao Universo Cinematográfico da Marvel, e que isso impulsionaria as bilheterias dos filmes de ambos estúdios. Eles também dizem que Kevin Feige não tem nenhuma remuneração pra “organizar” o novo filme do Aranha pra Sony.
A Variety conclui dizendo que Amazing Spiderman 3 foi cancelado em detrimento do novo reboot da franquia, mas o filme do Sexteto Sinistro e os spinoffs do Aranhaverso (Venom, Carnificina, Gata Negra, Mulher-Aranha…) continuam no cronograma de desenvolvimento da Sony e apesar de Kevin Feige ser o consultor da nova franquia do Aranha, ele NÃO TERÁ ENVOLVIMENTO nesses outros filmes.
O que eu acho? Cara, mas que troço estranho esse… Tipo, teremos Kevin Feige e a Marvel dando sustentação pra nova franquia do Homem-Aranha, mas os filmes derivados desse universo do Aranha não teriam envolvimento deles…